Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de 280 mil pessoas visitaram a Magia de Natal 2018

Foto: Clio Luconi

 

Por Ana Matesco, do Parque Vila Germânica

O Magia de Natal 2018 encerrou neste domingo (30/12/18), seus 49 dias de evento com registro de recorde de público. Um total de 285 mil pessoas passaram pela Vila de Natal, montada no Parque Vila Germânica. Este número representa aumento de 12% em relação a 2017. Os desfiles, a Mini Cidade da Neve, a 1a Exposição de Presépios Internacionais e, sem dúvidas, a casa do Papai Noel, foram as atrações que mais fizeram sucesso no evento, cuja a entrada foi gratuita.

“Terminamos o Magia de Natal deste ano com a certeza da consolidação do evento no calendário turístico da cidade e do Brasil. O recorde de público é a certeza de que estamos no caminho certo e nos faz ter, ainda mais, responsabilidade para as próximas edições. É a cidade sendo trabalhada como polo de turismo, gerador de emprego e desenvolvimento para Blumenau. Sempre foi nosso objetivo como cidade e é assim que seguiremos trabalhando”, considera o prefeito, Mário Hillebrandt.

O Magia de Natal 2018 teve grande parte de suas atrações gratuitas. Contou com a Vila de Natal, que ofereceu aos visitantes uma série de atrações contemplativas e interativas; com seis desfiles, que ocorreram na rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica; com o Mercado de Natal e com a Praça de Alimentação, ambos oferecendo produtos típicos desta época do ano. Segundo Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), a gratuidade do evento é possível devido ao investimento de empresas da região, via lei Rouanet, e ao superavit da Oktoberfest Blumenau 2018.

“As entidades que fazem parte da ABlutec acreditam que o evento Magia de Natal possui capacidade de crescer cada ano, movimentando o trade turístico durante mais de 40 dias entre os meses de novembro e dezembro”, afirma Richard.

O Magia de Natal 2018 ocorreu de 10 de novembro a 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica. O evento é organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal. As empresas que patrocinaram o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet, são: Havan, Caixa Econômica Federal, Engie, HBSIS, Pacífico Sul, Senior Sistemas, Alterburg, Land Rover/Top Car, Cetil, Coremma, Unifique, BRDE, Feel Clean, Madrugadão, Carton Druck, Rovitex, Breitkopf, Blumenau Iluminação, Baumgarten, Muller, WK Sistema, Segalas, Gráfica 43, Agrosul, Multibom, Publica, Condor, Construcolor, Gráfica 3 de Maio.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top