Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Manifestação no Centro de Blumenau pede o fim dos manicômios

 

 

 

Por Luiz Carlos Zimmermann

Quem passou pela Praça do Teatro Carlos Gomes na tarde desta quinta-feira (16/05/19), viu uma grande concentração de pessoas e manifestantes com faixas. Nelas estavam escritos “É possível cuidar sem excluir”, “Saúde não se vende, loucura não se prende. Por políticas públicas antimanicomiais”, entre outras.

A data antecipa o dia 18 de maio, que marca a luta antimanicomial, que pede o fim dos manicômios. A psicóloga Marina Schiochet faz parte do conselho de profissionais da Enlouquecer, uma associação de familiares, amigos e usuários de serviços mentais de Blumenau. A entidade atua na frente das ações de reabilitação psicossocial do município, que trabalha na reinserção social e atividades de pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.

Nessa entrevista realizada por Luiz Carlos Zimmermann, ela explica melhor quais as principais reivindicações do movimento e as atividades que aconteceram, com apresentações da Banda Municipal e do cantor Léo Vieira.

 

 

Posts relacionados

Top