Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Manutenção preventiva na ETA II afetará o abastecimento de água em mais de 20 bairros

 

 

Foto: Michele Lamin

 

No dia 12 de novembro, a partir das 6h, a Estação de Tratamento de Água II (ETA II) passará por manutenção preventiva. Por isso, o Samae conta com a colaboração dos moradores, para que economizem água no período em que o procedimento for realizado. Vale ressaltar a importância da caixa d’água nestas ocasiões. Isso porque, os reservatórios minimizam consideravelmente os possíveis impactos. A previsão é encerrar as melhorias às 16h.

O objetivo da manutenção é garantir que a estação funcione com regularidade para evitar interrupção abrupta, principalmente porque a estação mais quente do ano , o Verão, está se aproximando. O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que o procedimento faz parte do plano de manutenção preventiva da autarquia para proteger os equipamentos.

Para a realização dos serviços poderá ocorrer intermitência no abastecimento nos bairros atendidos pela ETA II. O ideal é evitar usar a água durante a manutenção para lavar calçadas, carros e grande quantidade de roupas. Além disso, em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva.

O diretor-presidente do Samae, André Espezim, explica que, quando uma unidade de tratamento não funciona bem, a qualidade final da água acaba sendo afetada. “Por isso, a manutenção programada é importantíssima para evitar a interrupção do tratamento de água, diminuição de reparos emergenciais, redução de custos, além de contribuir para durabilidade dos equipamentos. Pedimos a colaboração e paciência das famílias para a realização dos trabalhos, que é um benefício para todos”, afirma.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Posts relacionados

Top