Mês dos Namorados: a história de amor que começou em uma pizzaria

 

 

Por Claus Jensen | Fotos: arquivo pessoal

Junho é o mês em que se comemora o Dia dos Namorados. Para marcar essa data de uma forma especial, vamos publicar várias matérias para valorizar esse momento tão bonito na vida de duas pessoas.

A primeira começará nesta segunda-feira (3/06/19), contando a história de um amor que completou 21 anos. Em março de 1998, os pais de Deonides Oechsler tinham acabado de comprar a pizzaria “Castelo da Pizza”, uma operação que envolveu toda família na cozinha, inclusive ela.

Mas em uma tarde apareceu um jovem procurando a pessoa responsável pela área de compras. O nome dele é Wladimir Brinhosa: “Ele surgiu perdido no meio da cozinha, procurando a pessoa responsável pelas compras. De imediato nossos olhares se cruzaram e parecia que todos já tinham percebido. Uma das funcionárias que o conhecia de vista, logo tomou a iniciativa de marcar o encontro, que de primeira, não deu certo”, lembra Deonides.

 

 

Na segunda tentativa deu tudo certo e o primeiro encontro aconteceu. Mas a noite terminou de forma inesperada: “Tive que conduzir o carro, pois tinha uma blitz na saída da balada e o Wladi tinha consumido álcool para rebater o nervosismo. Desde aquele dia surgiu uma história de 21 anos, onde não tem espaço para brigas e desavenças”.

 

 

O resto foi rápido. Dois anos depois eles noivaram e em 2.000 subiram no altar para oficializar perante a família e os amigos o encanto que um sentia pelo outro. Agora eram Wladimir e Deonides Brinhosa. Naquela época ele já trabalhava na pizzaria também, e assim como os dois passaram por bons momentos, também vieram alguns difíceis: “Nunca faltou amor e respeito. No início os amigos diziam que não daria certo trabalharmos juntos, mas soubemos conduzir tudo muito bem”, recorda Deonides.

Em 2002 houve uma gravidez interrompida, mas no ano seguinte chegou Guilherme, o primeiro filho do casal. Infelizmente em 2008 aconteceu mais uma gravidez sem sucesso, mas em 2009 veio Pietra. “Viajamos e nos divertimos muito juntos, a família é nossa referência. Mas aos poucos os filhos começam a seguir seus próprios caminhos. Para quem acha que agora a vida se tornou mais triste e solitária, agora vivemos uma nova fase. Voltamos a namorar, conversar mais e a planejar um futuro para nós dois!”

 

 

Uma viagem inesquecível do casal foi para Buenos Aires, na Argentina, quando os filhos de 1 e 8 anos ficaram com os avós. Sozinhos eles curtiram aqueles cinco dias como se fosse uma segunda lua de mel. Um momento que marcou em especial foi um show de Tango. Nada mais romântico, não é?

Para quem está começando um relacionamento, Deonides recomenda sempre muito diálogo e respeito. “Às vezes temos que aceitar, mesmo não concordando, para na próxima oportunidade sermos ouvidos. Meu marido sempre concorda comigo na hora….depois faz conforme a vontade dele [risos …]. O pior de tudo é que ele disse ter aprendido tudo com meu pai” , relembra carinhosamente Deonides. “Brincadeiras à parte, acredito que cada panela tem sua tampa, mas temos que cuidar do conjunto para que não se percam ao longo do caminho!”.

O clima de romance continua firme, já que até hoje Wladimir faz questão de lhe enviar flores em datas especiais. Perguntei para a ainda apaixonada Deonides, o que ele tem de mais especial: “Wladi me ensinou principalmente a avaliar todas as situações antes de julgar as pessoas, sempre perdoar, sempre esquecer o que te magoou, uma pessoa super do bem”, finaliza.

E Wladimir, o que gosta em especial de sua namorada/esposa? Ele disse que poderia mencionar várias características, “… mas as que me impressionam muito são o amor e cuidado que tem por nossos filhos, além de sua inteligência e a força de trabalho. Sempre brinco com ela: como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo? É uma parceira incrível”, conclui Brinhosa.

Hoje o casal que se conheceu no início da pizzaria está a frente do negócio. Mas a família continua envolvida ajudando.


Se você quer dividir conosco sua história de vida, envie um e-mail (contato@oblumenauense.com.br) contando detalhes do relacionamento de vocês. Onde, quando e como se conheceram, os momentos mais especiais, o que mais admiram um no outro, entre outros dados.  As melhores histórias daremos um retorno e publicaremos.