Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores e condutores devem estar atentos após obras na Rua Johann Ohf

 

 

O Samae realizou na última terça-feira (23/04/19), a interligação definitiva da rede de abastecimento na adutora localizada entre as Ruas Bahia, General Osório e Johann Ohf. Os trabalhos foram finalizados, mas na Rua Johann Ohf a tubulação foi coberta com camadas de terra. Isto porque, todo aquele volume precisa assentar para a colocação da camada asfáltica.

Guto Reinert, diretor de Operações, do Samae explica que o procedimento é necessário para evitar o rompimento da interligação. “Devido o tempo instável e com chuva, o local está com um pouco de rebaixamento no solo. Mas precisamos esperar ainda mais uma semana para poder colocar o asfalto. Se adiantarmos este procedimento a tubulação poderá estourar e todo o trabalho realizado será prejudicado”, alerta.

Por isso, moradores e motoristas precisam ter um pouco de cuidado e paciência ao transitar no local. “O importante é lembrar que o maior benefício de dessa obra é manter o reservatório, que atende toda aquela região, com quantidade suficiente de água para que não ocorra desabastecimento”, relembra Guto Reinert.

A adutora vai triplicar a capacidade de abastecimento de água e contemplará cerca de 25 mil famílias que moram nos bairros Do Salto, Salto Weissbach, Passo Manso, Água Verde, Velha Central e Velha Grande. O valor total investido na obra foi de aproximadamente R$ 6 milhões, entre mão de obra e materiais (tubos e conexões).

Tags

Posts relacionados

Top