Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Moradores tomam a iniciativa, roçam mato e limpam lixo jogado em terreno de Blumenau

 

 

O mato de alguns terrenos estava começando a invadir um trecho da Rua Loteamento Manarim, no bairro Velha Central. Além disso, esses lotes acabaram virando depósito para vários tipos de entulhos, como telhas, restos de material de construção, canos, entre outros. Esse tipo de local é um dos preferidos para animais perigosos como escorpiões amarelos e caramujos africanos.

João Rodrigues Júnior mora nessa rua. Cansado de ver a situação, convidou vizinhos para ajudar a recolher parte desse material, além de realizar uma roçada. OBlumenauense publicou a notícia na quinta-feira (11), em que Janga, como é conhecido pelos mais próximos, contava com o apoio dos moradores para um mutirão de limpeza.

Ele disse que os proprietários nunca aparecem e com o fechamento da URB, não dava mais para esperar. Desde às 7 horas, quatro moradores começaram a retirar entulhos e depois o mato que invadia a rua. Durante 4 horas e meia, sob o sol quente, eles retiraram o que puderam. Em determinado momento, um homem que foi visto depositando entulhos várias vezes, foi até eles, reconheceu o erro e decidiu ajudar também.

Durante o trabalho, Janga pisou em um prego escondido no meio do lixo, mas continuou firme até às 11h30min. Outras quatro pessoas foram solidárias e trouxeram bebidas para hidratar.

 

 

Antes e depois

 

 

Antes e depois

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top