Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre de infarto fulminante aos 50 anos o sargento Nieus, que formou centenas de PMs em SC

 

 

 

Foto (arquivo): Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

 

A Polícia Militar de Blumenau e de Santa Catarina estão de luto nesta sexta-feira (21/02/20). Por volta das 2h, o sargento da reserva, Marcos Joel Nieus Luiz, faleceu vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 50 anos, era casado e tinha três filhos adolescentes, dois eram gêmeos.

O Sargento Nieus iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1989, sempre atuando na atividade operacional. Após realizar diversos cursos de aperfeiçoamento técnico, passou a integrar o Grupo de Resposta Tática (atual Pelotão de Patrulhamento Tático). Ele também foi convocado diversas vezes para fazer parte da Força Nacional, em Brasília, onde chegou a ser convidado para ser instrutor de técnicas policiais aos novos integrantes.

 

 

Em seus últimos anos no 10° BPM, esteve a frente de vários Cursos de Formação de Soldados, como instrutor e monitor, sendo responsável pela formação de centenas de policiais militares que estão espalhados por toda de Santa Catarina.

Depois de passar para a reserva remunerada, foi convidado para trabalhar como monitor na formação dos alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Blumenau, onde exercia suas funções atualmente.

O velório está ocorrendo na igreja luterana Martin Luther, no bairro Itoupava Seca, e o sepultamento está previsto para as 10h deste sábado, no cemitério municipal da Rua João Pessoa.

“Para a corporação, deixará eternas saudades e lembranças de sua alegria, camaradagem e por uma vida dedicada a influenciar tantas outras. Descanse em paz, SGT NIEUS”, destaca em nota a comunicação social do 10° BPM.

 

Foto: Giovani Silva

Posts relacionados

Top