Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre nos Estados Unidos aos 60 anos, Gugu Liberato

 

 

 

Morreu nesta sexta-feira (22/11/19) em Orlando, nos Estados Unidos, o apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta-feira (20) no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda de 4 metros de altura na casa e bateu a cabeça na quina de um móvel em sua residência na cidade do estado da Flórida. Ele foi levado para o hospital inconsciente e estava internado na UTI até então.

A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que chegou nesta sexta em Orlando. A nota comunicando a morte foi assinada por familiares e funcionários de Gugu.

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Gugu começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos. O primeiro grande sucesso veio entre 1982 e 1992, quando apresentou o programa Viva a Noite, um programa de auditório exibido aos sábados. Já em 1988, comandou programas como Passa ou Repassa e TV Animal, passando a dividir a grade de programação dos domingos com Silvio Santos, sua referência artística.

Em 1993 começou a apresentar o Domingo Legal, em uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, substituído depois pelo Sabadão (1997 – 2002).

Em agosto de 2009 ele estreou na Record TV com o Programa do Gugu, que foi exibido até junho de 2013. Voltou dois anos depois, e em 2018, assumiu como titular do Power Couple Brasil. Ele também comandou a estreia do Canta Comigo, cuja segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para o dia 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada.

Posts relacionados

Top