Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mortandade dos peixes no ribeirão Velha continua um mistério em Blumenau

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte

 

Por Claus Jensen

A prefeitura de Blumenau enviou uma nota sobre as ações tomadas na manhã de terça-feira (3/12/19) com o objetivo de identificar o que causou a mortandade dos peixes no ribeirão da Velha. Quatro fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) coletaram dados da população e analisaram a existência de produtos químicos jogados às margens do ribeirão.

Foi constatado no local, que junto com os animais mortos haviam outros vivos, o que pode indicar que o grupo peixes morto pode ter passado em algum ponto poluído. Também foram realizadas visitas às empresas da região, mas os fiscais não encontraram, nenhuma irregularidade ou elemento químico que levasse a levantar alguma pista do que aconteceu.

Segundo a prefeitura, a equipe ainda está fazendo varreduras locais na possibilidade de encontrar a origem do problema. Uma água escura estava no local onde foram encontradas as espécies mortas, como cascudo, tilápias, entre outros, e inclusive girinos.

Fotos: Evandro Nardelli Müller

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top