Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Motociclista com dois caronas foge da PM e colide de frente contra viatura na BR-101

 

 

 

Foto: PRF/SC

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente grave por volta das 8h desta quarta-feira (8/01/20) no km 136, sentido norte, na BR-101, em Balneário Camboriú (SC). No local ocorreu a colisão frontal envolvendo uma moto e uma viatura da Polícia Militar.

A guarnição da PM realizava rondas dentro da cidade e flagrou a motocicleta transitando com um casal e seu filho sentado entre eles, sem capacete. Os Policiais Militares determinaram a parada do veículo, mas o motociclista fugiu em direção à BR-101.

Foi realizado o acompanhamento tático, já que o condutor dirigia de forma perigosa, entre os automóveis, gerando situação de alto risco. A viatura seguia a moto pelo acostamento, devido à fila quando o motociclista também foi para o acostamento e colidiu de frente com o carro da PM.

A esposa do motociclista e seu filho sofreram lesões graves. Ambos foram atendidos pelo SAMU no local e encaminhados pelo helicóptero da Polícia Militar para diferentes unidades hospitalares. A mãe foi para o Hospital Ruth Cardoso e a criança para o Hospital Pequeno Anjo.

Houve a formação de filas que em determinado momento desde o km 143 em Itapema, ao km 132 em Balneário Camboriú.

Durante todo o dia houve questionamento sobre a conduta dos policiais militares. Mas no final do dia, após a disponibilização das imagens das câmeras da Autopista Litoral Sul, a PRF concluiu que o único culpado pelo acidente foi o motociclista. Os policiais militares agiram de forma correta e cumpriram com seu dever.

Mas com bom senso, poderiam ter evitado na BR-101 todo o sofrimento que essa família irá passar a partir de hoje. É correto deixar passar uma situação de risco como essa? Não! Mas ficou muito pior.

 

Posts relacionados

Top