Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Motoristas embriagados se envolvem em dois acidentes neste domingo (11/09)

 

 

Neste domingo (11/08/19), aconteceram dois acidentes envolvendo condutores embriagados em Blumenau. O primeiro foi registrado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) por volta das 18h30min na Rua Hermann Hering, altura do nº 577, no bairro Bom Retiro. No local houve uma colisão envolvendo dois automóveis e uma motocicleta, todos com placas de Blumenau. Os motoristas do Peugeot 206, de 56 anos; do Chevrolet Prisma, de 35; e o motociclista da Honda CG Fan, de 24; não se feriram.

Mas o motorista do Prisma apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. O condutor de um carro que vinha atrás dele (não se envolveu no acidente) tinha avisado a GMT pelo telefone 153, que o mesmo estava realizando manobras bruscas, além de ter transitado contramão e/ou sobre a calçada. Mas quando a viatura da GMT chegou para constatar a informação, o acidente já tinha acontecido.

O condutor de 35 anos foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) que acusou 0,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, valor abaixo do índice criminal, portanto foi levado à Polícia Civil. Ele foi autuado pela infração, teve a carteira de habilitação (CNH) recolhida, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. O motorista e o veículo foram liberados no local.

 

O segundo acidente aconteceu por volta das 19h na Rua Paulo Zingel, altura do nº 889, no bairro Itoupava Central. No local o motorista de um automóvel VW Gol com placas de Blumenau colidiu contra um poste da rede elétrica. Felizmente o jovem de 23 anos não se feriu, mas apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e foi convidado a realizar o teste do etilômetro.

O resultado foi 0,53 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, valor dentro do índice criminal. Além de sofrer todas as punições do caso anterior, ele foi detido e conduzido para a Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais. O veículo foi liberado para ser retirado porque estava muito danificado.

Posts relacionados

Top