Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mulher de 26 anos é diagnosticada com sarampo em Blumenau

 

 

 

 

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau registrou o primeiro caso de sarampo depois de 2003. A vítima é uma mulher de 26 anos que contraiu a doença quando viajou para assistir uma apresentação musical em outro município catarinsense.

O resultado do exame do Laboratório Central de Saúde Pública do Governo do Estado (Lacen) com o resultado positivo foi recebido nesta semana. A mulher já recebeu a vacina triplice viral e no momento se encontra bem.

Esse foi o 94º caso registrado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) em Santa Catarina. O Dia D de vacinação contra o sarampo para jovens adultos será neste sábado (30), quando os postos de saúde de todas as cidades do estado atenderão das 8h às 17h.

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação termina no dia 30 de novembro e tem como foco principal jovens entre 20 e 29 anos. Segundo a gerente de Imunização da DIVE/SC, da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, os adultos nesta faixa etária são os que mais tem contraído sarampo no estado.

Para a imunização ter o efeito desejado, são necessárias duas doses da vacina ao longo da vida. Quem não tomou, não lembra ou não tem mais a carteirinha de vacinação precisa procurar uma unidade de saúde.

Entre os dias 18 e 22 de novembro, primeira semana da 2ª etapa da Campanha de Vacinação, 40,7 mil catarinenses comparecem às unidades de saúde para tomar a dose contra a doença. Desse total, 14.252 precisaram se imunizar. Os demais estavam com a situação vacinal em dia. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, Santa Catarina teria que vacinar, nesta etapa, cerca de 420 mil pessoas no total.

Tags

Posts relacionados

Top