Mulher de 59 anos é a segunda morte por Influenza registrada em Jaraguá do Sul (SC)

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (17/06/19), a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul recebeu a confirmação da segunda morte pelo vírus Influenza no município. Trata-se de uma mulher de 59 anos que foi internada no Hospital São José na última quarta-feira (12), encaminhada à UTI e medicada com Tamiflu. Mas infelizmente morreu no sábado (15).

Ela fazia parte do grupo de risco, pois era pneumopata e cardiopata. Há registros de que havia se vacinado no dia 8 de maio. O marido da vítima faleceu no dia 13, não estava internado e, a princípio, o registro de óbito não aponta relação com a morte da esposa.

A filha do casal foi internada no dia 13 com sintomas semelhantes aos da mãe e continua na UTI. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos testes dela, que tem 36 anos e não tem comorbidade.

No começo de maio, a primeira morte registrada em 2019 por Influenza foi confirmada no município. A vítima foi uma mulher de 48 anos, que chegou a ser internada na UTI e a tomar o antiviral Tamiflu. Ela tinha hipertensão e diabetes.