Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Multas de trânsito ajudarão a custear a pavimentação asfáltica em Blumenau

 

 

 

 

Entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020, parte do valor arrecadado com as multas de trânsito será destinado para a recuperação asfáltica das vias de Blumenau. A medida é fruto de uma parceria entre as secretarias de Trânsito e Transportes (Seterb) e de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e se enquadra na Resolução 638/16 do Conselho Nacional de Trânsito, que permite esse tipo de procedimento.

No total serão repassados pouco mais de R$ 1 milhão em três etapas, que em dezembro será de R$ 340 mil. Pelo menos 56 ruas receberão as benfeitorias. As primeiras serão a Frei Estanislau Schaette, Jacob Ineichen, Frederico Jensen, Philipe Bauler e Franz Volles.

A iniciativa se enquadra na Resolução 638/16 do Conselho Nacional de Trânsito, que permite que parte dos valores arrecadados com o recurso de multas seja aplicado em operações de recuperação da pavimentação asfáltica.

A primeira etapa é de recuperação pontual nas vias que em determinados pontos apresentam fissuras e desgastes devido ao tempo. A segunda, em 2019, é a fresagem e o recapeamento de determinadas vias. “Nossa intenção é oferecer maior segurança aos condutores, pedestres e usuários das nossas vias públicas, garantindo assim melhores condições de mobilidade e fluidez no trânsito”, afirma Eder Boron, atual secretário de Trânsito e Transportes (SETERB).

Os principais corredores de serviço e as vias mais críticas que precisam receber este tipo de manutenção já foram identificadas. A previsão é de os trabalhos iniciem nesta semana, mas na próxima, a prefeitura entra em férias coletivas.

Posts relacionados

Top