Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nesta semana acontece a medição que pode dar a Pomerode (SC) o título de maior ovo decorado do mundo

 

 

Foto: João Siqueira

 

Um dos momentos mais aguardados para os organizadores da festa de Páscoa de Pomerode (SC) está chegando. No próximo sábado (9/03/19), será realizada a medição do que promete ser o maior ovo decorado do mundo. Testemunhas acompanharão a verificação de um engenheiro na estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro que deve receber o título do Guinness World Records, ultrapassando o recorde anterior, que pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.

Esta é a segunda vez que a cidade deve entrar para o Guinness World Records. Em 2017, a Osterbaum foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 casquinhas de ovos naturais. O recorde anterior era da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas. Hoje a árvore conta com mais de 100 mil casquinhas.

As artes, cores e técnicas de pintura do ovo gigante foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça foi realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já concluiu, junto de sua equipe, obras de grande porte e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de produções no Uruguai. No total, seis pessoas foram necessárias para concluir a estrutura, que iniciou em 11 de janeiro.

De acordo com o presidente da Avip, organizadora da festa, Manfredo Goede, vai ser uma honra colocar a cidade no livro dos recordes pela segunda vez. “Estamos ansiosos para esse momento, que deve trazer mais uma vitória para Pomerode. Ter um novo gigante entre nós, trará visibilidade ainda maior para a festa e, consequentemente, grande número de visitantes”, diz. A estrutura ficará no Centro Cultural de Pomerode até o fim da 11ª Osterfest, que acontece de 21 de março a 21 de abril.

Top