Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Neste sábado (13/04) acontece a primeira Parada de Páscoa em Blumenau

 

 

Neste sábado (13/04/19), a partir das 17h, será realizada a primeira Parada de Páscoa da Osterdorf. Cerca de 30 grupos desfilarão em blocos na Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A parada terá atrações que se misturam entre a celebração religiosa e a descontração da festa com os personagens já conhecidos das crianças. O Programa Bandas e Fanfarras da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá participar com apresentações das bandas musicais das EBMs Duque de Caxias, Visconde de Taunay, Lúcio Esteves e Lauro Muller, que animarão o desfile com um repertório de músicas típicas de Páscoa. Mais de 120 crianças e adolescentes estarão envolvidos.

A Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família) também participará do desfile. A instituição contará com cerca de 100 crianças divididas em nove blocos, que estarão fantasiadas de diversos temas. Elas fazem parte do Programa Criança e Adolescente dos pólos internos e externos da Pró-Família. Na ocasião, os jovens apresentarão coreografias ensaiadas com as professoras para animar o público presente.

A Parada de Páscoa faz parte da programação da 7ª edição da Osterdorf, que segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no Parque Vila Germânica e no Parque Ramiro Ruediger.

A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento ocorre de quarta a sexta, das 14h às 21h.

Sábados e domingos e na sexta-feira santa, dia 19, das 10h às 21h, e no domingo de Páscoa, das 10h às 14h. A Osterdorf tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau.

Com informações de Diorgnes Saldanha Lima, do Parque Vila Germânica.

Posts relacionados

Top