Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova cervejaria de Blumenau vai permitir ao cliente criar sua própria receita

 

 

 

No início de outubro vai inaugurar uma nova cervejaria em Blumenau com uma proposta diferenciada: o cliente pode fazer a sua própria receita de cerveja. A My Beer vai ficar localizada na Alameda Rio Branco, uma iniciativa dos empresários Roberto Bueno, Maurício Leibovitz e Daniel Fraga.

O empreendimento ficará em uma casa de dois pavimentos, decorada em estilo industrial americano e clima despojado. No andar térreo ficará o pub e no piso superior a factory,  área restrita ao staff da casa e  clientes que irão produzir a sua cerveja. É lá que o cliente vai mergulhar no mundo da bebida, descobrindo estilos diferentes, aprendendo sobre os processos de fabricação e colocando a mão na massa.

 

 

Assim que chegar à empresa, ele será convidado a fazer uma degustação de diferentes cervejas para escolher qual mais lhe agrada. O próximo passo será escolher o estilo e as caraterísticas (com três variações de teor alcoólico, amargor e cor) da cerveja que irá produzir. Escolha feita, é hora de imprimir a receita e partir para a produção. “O cliente poderá participar de vários processos, como pesar e moer o malte, e até mesmo da brassagem (cozimento do malte), que ele poderá acompanhar dentro da fábrica ou em uma sala VIP degustando uma cerveja”, explica Bueno.

Dependendo do estilo, a cerveja ficará fermentando e maturando na empresa por 30 a 40 dias, para completar o processo. Em seguida será envasada em barril ou garrafa, numa quantidade que pode variar de 40 a 200 litros. “Essa é uma cerveja para consumo próprio, portanto não poderá ser comercializada. O objetivo é que o cliente leve para beber com a família e os amigos. Dependendo da cerveja e do nosso interesse, também produziremos uma quantidade maior para oferecer no pub”, destaca Bueno.

O empresário disse processo para produzir 1 litro ou mil de litros de cerveja artesanal é praticamente o mesmo. “Então, imaginamos um lugar que se encaixa entre uma cervejaria artesanal – que tem lotes de produção superior a mil litros para cada cerveja – e o cervejeiro caseiro, que faz sua cerveja em quantidades menores, mas precisa ter os equipamentos em casa. Nosso objetivo é contemplar este apreciador de cerveja, que não faria uma grande quantidade nas cervejarias nem gostaria de fazer cerveja em casa. Depois de pronta, ele vai poder dizer: ‘My Beer, a minha cerveja’”, afirma.

“Em uma fábrica com equipamentos industriais de última geração e o acompanhamento de um mestre cervejeiro, o cliente poderá produzir uma cerveja criada na hora ou até mesmo uma receita herdada de família”, comenta Bueno. Além de não ser necessário que a pessoa seja expert no assunto, ainda poderá participar das etapas de produção.

Já no piso térreo, onde ficará o pub, terá um bar com 20 torneiras de chope e uma ampla área com mesas. Também terá o garden, um espaço com parte coberta e outra ao ar livre para quem prefere ambientes mais arejados. Próximo ao bar também haverá uma loja com venda de itens da marca, como copos, canecos, bolachas, camisetas e abridores.

Para harmonizar com as cervejas da casa, o cardápio vai trazer comida típica de boteco. Pratos clássicos de bares brasileiros como o famoso Bolinho de aipim com camarão e catupiry do Rio de Janeiro e o Bauru original – sanduíche paulistano feito com rosbife, queijo, tomate e picles –, estarão entre as iguarias. Assim como receitas com cortes especiais de cordeiro, criadas exclusivamente pelo chef da My Beer, e opções vegetarianas e veganas.

 

Tags

Posts relacionados

Top