Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obra da República Argentina retoma com serviço de sinalização de trânsito

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Estão sendo retomados os trabalhos da obra de revitalização da Rua República Argentina, no bairro da Ponta Aguda. Inicia na noite desta quinta-feira, dia 29, a etapa de sinalização horizontal em alguns trechos da via, visando ampliar a segurança tanto para pedestres quanto para motoristas que trafegam pela região.

Será executada a pintura das faixas de pedestres na interseção da Rua República Argentina com a Avenida Brasil e também com a Rua Uruguai. “Enquanto aguardamos o desfecho da questão de judicialização das desapropriações, daremos seguimento na obra com o trecho onde é possível realizar a parte de sinalização de trânsito”, avalia o secretário interino de Obras, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura nestas benfeitorias é de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com quase 90% dos serviços executados, as obras contemplam, além da revitalização da Rua República Argentina, a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovias e calçadas. A Rua Chile, por sua vez, ganha um prolongamento de 280 metros de extensão às margens do Rio Itajaí-Açú.

Por Fernando Gonzaga [SECOM/PMB]

Posts relacionados

Top