Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Oktoberfest da Terceira Idade: alegria sem prazo de validade

 

 

Por Fabiana Lange Brandes e Ricardo Brandes [Oktober Blog]
Fotos: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

Quem passou pelos arredores da Vila Germânica no dia de hoje notou que havia uma movimentação diferente. Vestindo lindos trajes, tiaras e chapéus estilosos, milhares de pessoas chegavam para um dos eventos mais esperado durante esse período: a Oktoberfest da Terceira Idade.

Mas se engana quem pensa que esse pessoal só vem dar uma “olhadinha”. Passeando pelos pavilhões, notamos uma animação geral de todos os participantes, que provaram que a idade é apenas detalhe. Em sua maioria, os idosos dançavam e pulavam ao som das bandinhas germânicas.

Também nos chamou a atenção como esse público é fã das tecnologias. Em todos os lugares observamos os idosos utilizando seus celulares para filmar ou fotografar, ou ainda interagindo com a família ou os amigos de longe pelos aplicativos.

 

 

Com uma programação extensa, o dia começou com as apresentações de Grupos Folclóricos de vários lugares, inclusive de outros estados. Encontramos o casal Alexandre Cardoso Tarragô (71) e Fátima Tarragô, da cidade de Ivoti (RS), visitando a festa pela primeira vez. Integrantes do grupo de Dança Roda Alegre, quando perguntados o que estavam achando da Oktoberfest, declararam emocionados como foram bem recebidos na cidade e como a alegria da festa é contagiante.

Comentam ainda: “Dançar na Oktoberfest foi emocionante e o coração ficou acelerado. Vai ficar marcado na nossa história”. O casal garante: “Voltaremos no ano que vem!”.

 

Conversando com o grupo Tanzen, Freude und Liebe, notamos que a maioria das pessoas tem apreço pelas danças típicas e também pela gastronomia e bom chope. Lorena P. G. Roesner ressalta que essa já é a quinta vez que o grupo vem a Blumenau para se divertir durante os festejos.

A organização do evento estima que mais de 10 mil idosos irão se divertir na Oktoberfest da Terceira Idade, e de acordo com a nossa percepção, alegria não vai faltar durante esse dia tão especial para todos Oktoberfesteiros.

 

Posts relacionados

Top