Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Operação da PM em condomínios de Blumenau resulta em prisões, apreensões de drogas e arma

 

 

Fotos: PM de Blumenau

Na quinta-feira (24/05/19), a Polícia Militar realizou a Operação Braço Forte, que tinha como foco principal combater o tráfico de drogas nos condomínios populares dos bairros Itoupavazinha e Passo Manso, em Blumenau. Ao todo, participaram 26 policiais militares.

 

 

No Condomínio Parque da Lagoa, localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, alguns masculinos saíram correndo assim que perceberam a chegada de uma viatura, às 18h25min. A localidade é muito conhecida pelo comércio de entorpecentes. Um desses que fugiu era menor de idade e jogou fora alguns objetos no meio do caminho, mas acabou sendo abordado.

O Canil K9 foi acionado e um cão policial localizou o material dispensado. Foi encontrada maconha numa bandeja onde era fragmentada para venda, plástico para embalar e material usado em anotações. No total, foram apreendidas 23 pedras de crack, 80g de maconha, uma bucha de cocaína, um celular e R$ 15,20 em dinheiro. O jovem foi levado à delegacia da Polícia Civil.

 

 

Dois ocupantes de um veículo foram abordados às 18h26min na Rua Paulo Kuehnrich, no bairro Itoupava Norte. Em buscas no carro, os policiais militares encontraram uma certa quantidade de drogas. A guarnição foi à residência de um deles, onde localizaram outros entorpecentes e uma arma garrucha calibre 38 com duas munições. No total, foram apreendidos 2 quilos de maconha, 32 buchas de cocaína, um celular iPhone, um caderno com anotações do tráfico. Duas pessoas foram conduzidas à Central da Polícia Civil.

 

 

A outra ação ocorreu no Condomínio Morada das Figueiras, localizado na Rua Wilson Bornhofen, no bairro Passo Manso. No local foi abordado um homem que carregava um simulacro de fuzil de ar comprimido 4.5 mm equipado com luneta de longa distância. De acordo com a PM, ele já tem três boletins de ocorrência e foi levado à Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

Posts relacionados

Top