Os 23 de Felipão estão aí…

camisa-selecao-brasileira2010
Nesta quarta-feira o técnico Felipão anunciou os 23 que terão a missão de usar esta camisa na Copa 2014, em casa

Chegou o dia! Está divulgada a lista de Felipão, a “Família Scolari II”, que terá a dura missão de conquistar em gramados brasileiros a Copa do Mundo.

Como eu e todos apostavam, não houve grandes surpresas. Era previsível, fugir da coerência não é o perfil de Felipão e nem de Parreira.

Dos nomes que ainda estavam em aberto (todos reservas), Felipão optou pelo goleiro Victor para o terceiro nome da posição, em detrimento de Diego Cavalieri. Na zaga, e aí talvez a maior novidade, escolheu Henrique, atualmente no Napoli, e jogador que ele sempre confiou como líder em campo nos tempos de ambos no Palmeiras. Não resta dúvidas de que Miranda (Atlético de Madri) é melhor e está melhor e merecia mais. Mas estamos falando de um zagueiro reserva, pesou a confiança do treinador. Há que se entender e, principalmente, respeitar. Não é o caso de fazer tempestade em copo de água.

Robinho era aposta de muitos pela questão de grupo, mas não merecia muito pela bola. Portanto, nada a questionar. Hernanes entrou na lista de meio-campo, e merece. Felipão escolheu um lateral-esquerdo reserva, e preferiu Maxwell (ele e o Felipe Luís têm jogado em nível parecido, portanto, novamente, nenhuma celeuma). E foi aí, na escolha de ter um reserva em cada lateral, sem improvisações, que Robinho perdeu o lugar.

Em geral, a lista é boa, coerente. A Seleção está bem convocada e tem totais condições de ser campeã em casa. Abaixo, os 23 nomes que eu apostava, com as mudanças geradas pela lista final de Felipão. Até que não foram tantas alterações:

Goleiros – Julio Cesar, Jefferson e Victor

Laterais – Daniel Alves, Marcelo, Maicon e (Maxwell)

Zagueiros – Thiago Silva, David Luiz, Dante e (Henrique)

Volantes – Ramires, Paulinho, Fernandinho e Luiz Gustavo

Meias – Oscar, Willian, Hernanes e Bernard

Atacantes – Neymar, Fred, Hulk, Robinho e Jô

E vocês, o que acharam?

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com