Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Osterdorf realizará o 1º Concurso de Colomba Pascal de Blumenau

 

 

 

Aos poucos a tradição da Colomba Pascal tem tomado conta do gosto do brasileiro. Em 2019, a programação oficial da Osterdorf  vai incluir uma novidade com o objetivo de valorizar e preservar os doces típicos da Páscoa.

É o primeiro Concurso de Colomba Pascal, que contará com duas categorias. Na profissional a disputa será entre pessoas jurídicas, empresas da área de panificação, confeitarias e similares de Blumenau e região. Já na amadora, participam apenas pessoas físicas, sem qualquer distinção. As inscrições seguem até o dia 27 de março e são gratuitas.

O concurso ocorrerá no dia 5 de abril, às 19h no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Os participantes deverão entregar a colomba entre 18h e 18h30min no local da disputa.

Os jurados, convidados pela Comissão Organizadora do concurso, avaliarão os seguintes critérios:

  • Corte (o pedaço deve permanecer o mais íntegro possível após a colomba ser cortada);
  • Textura e sabor da massa;
  • Textura e apresentação da cobertura;
  • Equilíbrio e harmonia entre os sabores
  • Respeito às origens da receita.

A nota para cada item será de 5 a 10 pontos e os vencedores irão reunir a maior pontuação total. A premiação ocorrerá logo após a avaliação dos jurados e para cada vencedor será entregue o prêmio no valor de R$ 500.

Os interessados devem formalizar a participação no concurso enviando a ficha de inscrição e a declaração de autoria da colomba para o e-mail [email protected]. Os documentos para inscrição e o regulamento estão disponíveis clicando aqui .

A ação faz parte da programação oficial da 7ª edição da Osterdorf (Vila de Páscoa), que ocorre entre os dias 27 de março e 21 de abril, no Galegão e é uma promoção da uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur).

 

Posts relacionados

Top