Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Para quem gosta de música clássica, domingo (26/05) tem ótima opção em Blumenau

 

 

Foto: Leo Laps | Divulgação Furb

 

A partir das 19 horas deste domingo (26/05/19), os apreciadores de música clássica terão uma ótima opção no auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, com entrada gratuita para toda comunidade.

Será um concerto especial da Orquestra da Furb, que irá marcar três datas importantes: 200 anos de nascimento do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, 55 anos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e os 20 anos da própria Orquestra.

No repertório, obras sacras de Vivaldi, Bach, Haydn e dos compositores brasileiros Florêncio Coutinho e Manuel Dias de Oliveira. Na segunda parte, um concerto para dois violinos de Telemann, a abertura Egmont, de Beethoven e finalmente a Danzón nº 2, do compositor mexicano contemporâneo Arturo Márquez. As músicas serão executadas por cerca de 40 instrumentistas de cordas, sopro e percussão.

O coro de câmara Vocal “Consort Blumenauensis”, formado por estudantes do curso de Música da FURB e voluntários da comunidade; é o convidado especial da noite. É um grupo independente da universidade composto por 42 integrantes (24 cordas e o restante em sopro e percussão), sob a regência e coordenação do professor Roberto Rossbach e assistência de Luiz Lenzi.

Para o final do concerto, a Orquestra da FURB prepara uma surpresa musical. Esta será a quarta exibição comemorativa pelo aniversário de duas décadas ininterruptas da orquestra que é um conjunto sinfônico clássico a partir de projeto de extensão na área de Cultura da Universidade.

Tags ,

Posts relacionados

Top