Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Piloto de Blumenau busca tetracampeonado da Copa Troller neste sábado (21/09)

 

 

Por Aline Ben da Costa

A cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe neste sábado (21/09/19), a final da temporada 2019 da Copa Troller. Um dos destaques da competição é o piloto tricampeão Flávio Roberto Kath, de Blumenau, que conta com o talento do navegador Rafain Walendowsky, de Brusque, e busca o quarto título. A dupla da equipe GS Racing, está em segundo lugar na classificação geral da prova, mas apenas a nove pontos do primeiro colocado da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes.

 

Foto: divulgação Copa Troller

 

A GS Racing não deixou mais ninguém vencer as provas da Copa Troller em 2019 e o resultado foi o título antecipado, garantido com uma prova de antecedência depois da etapa realizada em Pouso Alegre (MG), ainda no mês de julho. Com os resultados gerais, as duas primeiras colocações da classificação geral da Master são da equipe. Além de Flávio e Rafain em segundo lugar, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl, atuais vice-campeões do Transcatarina e campeões do Sertões, representam a equipe na liderança da categoria.

 

Foto: Rogério Almeida

 

Na classificação geral da Copa Troller, as duplas da GS Racing tem praticamente o dobro de pontos do terceiro colocado na categoria. “A Copa Troller é uma prova muito técnica. Nós ficamos muito parelhos nas duas primeiras provas e na terceira o Guga e o Tiago andaram um pouco melhor. É um campeonato que acaba sendo curto, tem quatro provas, então o título é decidido no detalhe“, destaca Rafain.

A última etapa da Copa Troller terá um grid de 140 carros, sendo 20 somente na categoria destinada aos competidores mais experientes. “É o campeonato mais difícil, com provas pegadas e muita gente boa competindo. Temos que estar calmos para não cometermos nenhum erro. Pelo o que vimos a prova vai ser uma das mais difíceis já realizadas na Copa Troller e precisamos ser muito competes para vencer do Flávio e do Rafain, tricampeões da competição. Nossos carros têm praticamente a mesma preparação, então a diferença vai ser na competência e na sorte”, acredita Guga.

 

Na busca pelo tetracampeonato

Com a calma e a experiência de quem já tem três títulos da Copa Troller pela categoria Master, Rafain afirma que o principal objetivo já foi alcançado neste ano: garantir o título para a equipe GS Racing. “Já conseguimos o resultado para a equipe que era o primeiro e segundo lugares, que era o nosso objetivo desde o início do ano. Então agora fica a briga interna, uma briga saudável. Quem levar o troféu pra casa vai ser merecido”, afirma.

Para o navegador o segredo é não mudar a preparação que normalmente fazem para a prova. O principal é manter a dupla concentrada. “A expectativa é de mais uma prova boa como sempre é a etapa de Ribeirão Preto. A gente está concentrado, então a preparação é a de sempre, aquela conversa com os amigos antes da prova na sexta-feira, no sábado se concentrar e na prova ir pra cima”, conta Rafain.

Com previsão de clima quente e alta probabilidade de chuva, a prova final da Copa Troller terá um total de 80 a 110 quilômetros, de acordo com a categoria, e duração em torno de cinco horas. Além de Ribeirão Preto, as trilhas incluem trechos nas cidades de Serrana e Altinópolis e diferentes tipos de piso, como areia, terra e pedra, para testar os recursos fora de estrada do Troller T4 e a habilidade dos pilotos e navegadores.

Após a final da Copa Troller em Ribeirão Preto, a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). Acompanhe a GS Racing no Instagram e no Facebook.

comentários

Posts relacionados

Top