Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM dá dicas importantes para prevenir furtos ou assaltos na hora sacar o FGTS

 

 

Foto: Mauricio Vieira / SECOM

 

Com o início da liberação dos saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira (13/09/19), os criminosos também buscam oportunidades. Para correntistas da Caixa Econômica nascidos entre janeiro e abril, serão liberados R$ 5 bilhões para cerca de 12 milhões de pessoas de todo país.

Por isso a Polícia Militar de Santa Catarina orienta para que as pessoas redobrem a atenção ao sacar ou acessar as agências bancárias ou os caixas eletrônicos.

A primeira é dar preferência em utilizar os caixas automáticos instalados em locais com maior movimento como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados. Evite sacar em locais isolados e com pouca iluminação.

Sempre que possível, utilize o horário comercial quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno. Evite estar sozinho se sacar valores altos e seja discreto na hora de conferir o seu dinheiro.

Fique atento a ação de estelionatários, que também se aproveitam do momento com ofertas ou propostas “irrecusáveis”. Se perceber a presença de pessoas suspeitas nas proximidades, melhor deixar o saque para depois.

A Polícia Militar estará reforçando o policiamento nas proximidades das agências bancárias nesse período. Se presenciar qualquer atitude suspeita ou ação de oportunistas, acione o telefone 190.

Tags , ,

Posts relacionados

Top