Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM de Blumenau faz operação no bairro Itoupavazinha para combater o crime na região

 

Fotos: PM de Blumenau

Entre às 19h de quinta-feira (7/02/18) e 2h desta sexta-feira (8), a Polícia Militar realizou a Operação Pareto, com objetivo de sufocar o tráfico de drogas, inibir furtos e roubos na região do bairro Itoupavazinha.

Na ação que envolveu 42 policiais militares, foram realizadas barreiras simultâneas e buscas em pontos onde há maior criminalidade. Dos 259 veículos abordados, em 31 foram lavrados autos de infração de trânsito e sete acabaram sendo removidos ao pátio do Seterb por irregularidades.

Durante a operação também foram abordadas 282 pessoas, uma delas foi detida por posse de drogas, mas liberada após ser registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Não houve nenhuma ocorrência grave ou fato envolvendo violência durante o período da operação.

Mas infelizmente algumas coisas atrapalham a luta contra o crime para ajudar a população, segundo a PM. “Ontem, colocamos todos os nossos policiais disponíveis na rua e fechamos a Itoupavazinha. Em questão de minutos, os grupos de blitz já estavam dizendo a localização de todas as barreiras. Possivelmente pessoas do próprio bairro, que pedem por policiamento”, destacou o tenente da PM, Nicolas Marques Vasconcelos.

Outro problema complexo para preservar a ordem pública, é quando Polícia Militar prende, mas o criminoso é colocado na rua novamente. “Abordamos um homem que já tinha 27 passagens, vários por roubo, inclusive a mão armada. Foi posto em liberdade no final do ano passado e tava ontem a 1h da manhã rodando a cidade” destaca o tenente.

O que você acha que esse homem solto pela justiça irá fazer? E a PM não pode fazer nada, só abordar e identificar. Deputados e senadores, revisem a legislação e ajudem a combater o crime. Magistrados, mais atenção no histórico de crimes dos cidadãos que estão sendo soltos, porque sua família pode ser uma vítima deles. Nós também.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top