Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM prende em flagrante ladrão de bicicleta com 35 BO’s e solto pela justiça, em Blumenau

 

 

 

À 1h15min deste sábado (9/02/19), a Polícia Militar foi acionada para a atender uma ocorrência de furto de bicicleta na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro de Blumenau.

A vítima disse à guarnição que estava em sua casa quando percebeu o portão do prédio arrombado. Ao conferir se havia alguém no lado de fora, logo percebeu que a bicicleta foi furtada. Testemunhas que estavam em um prédio próximo, viram um morador em situação de rua saindo da garagem instantes antes. Ele estava com uma bicicleta parecida com a furtada e seguia em direção ao beco Araranguá, no bairro Garcia.

Os policiais iniciaram as buscas e localizaram o homem se deslocando com a bicicleta furtada. O ladrão recebeu voz de prisão, e foi levado junto com a vítima e sua bicicleta, à Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

Mais uma vez a justiça mostrou que não está a favor do cidadão. O homem preso, de 27 anos, tem TRINTA E CINCO boletins de ocorrências registrados contra ele e ESTAVA SOLTO!! Não são as polícias civil nem militar que soltam, eles “apenas” arriscam suas vidas correndo atrás dos criminosos para alguém depois “canetear” sua soltura.

Segundo a Polícia Militar, entre as ocorrências estão crimes de furto, furto a comércio e residência, posse e tráfico de drogas, receptação de veículo, lesão corporal e ameaça. As ocorrências foram registradas em Blumenau, Ilhota, Gaspar e Itajaí.

O cidadão que na avaliação da justiça não oferecia risco a sociedade (furtou uma bicicleta), foi colocado em liberdade provisória em agosto de 2018. Pelas suas características, deve ser o mesmo autor de outros furtos que aconteceram na região desde o início deste ano. Excelentíssimos representantes da justiça, agora são TRINTA E SEIS BO’s.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Top