Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil orienta educadores das escolas de Blumenau sobre pedofilia e violência sexual

 

 

 

A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami) de Blumenau, ministrou palestra para diretores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino. O delegado David Sarraff participou do evento que aconteceu na manhã e tarde desta quarta-feira (24/04/19), abrangendo 77 centros de ensino do município.

Foram tratados aspectos jurídicos de crimes ligados à pedofilia, responsabilidades dos pais e educadores na área criminal, orientações para prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes, cuidados na utilização de redes sociais, orientações sobre o protocolo de atendimento a menores vítimas de violência sexual. Além disso, uma equipe de psicólogos policiais da DPCAMI trouxe orientações aos educadores de como acolher um menor que relate ser vítima de violência sexual.

 

 

Os delitos contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes incorrem no que é chamado na criminologia de cifra negra. Apenas uma pequena parcela desses crimes chegam ao conhecimento da autoridade policial.

A escola desempenha um importante papel, já que não é incomum os menores revelarem para um colega ou professor, serem vítimas de abusos. Dessa forma a informação é repassada a Polícia Civil, que inicia uma investigação ou prisão, caso se trate de um flagrante ou hajam provas suficientes.

Além disso, a educação sexual das crianças e adolescentes é uma ferramenta essencial na prevenção dos crimes atinentes à pedofilia. O evento contou com a parceira da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau.

 

Posts relacionados

Top