Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Militar prende 5 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas de Blumenau

 

 

Neste sábado (13/07/19), a Polícia Militar atuou mais uma vez forte contra o tráfico de drogas em Blumenau, com apoio fundamental da Central de Inteligência. Às 17h09min, uma guarnição recebeu a informação de que um homem conhecido como “Chocolate” estaria entregando drogas com seu automóvel VW Golf na Rua Tenente Sílvio Delmar Hollenbach, no bairro Velha, que é transversal da Rua Humberto de Campos.

No momento em que o veículo foi localizado, dois homens tinham acabado de embarcar e ao verem a chegada da viatura, o motorista de 40 anos ligou o carro para tentar sair rapidamente, mas acabou sendo abordado. Dentro estava outro homem, de 39 anos, que em busca pessoal nada foi encontrado.

O motorista, ou Chocolate, acabou confessando que havia 4 “buchas” de cocaína no console do veículo, que seriam entregues ao carona por R$ 200,00. A droga foi comprada para ser repassada à outra pessoa. Não só isso, mas que no banheiro da sua residência havia uma “bucha” grande de cocaína.

A guarnição se deslocou ao local e entrou na residência de Chocolate, localizada na Rua Nicolau Copérnico, no bairro Escola Agrícola, onde foi encontrada e apreendida a droga que pesava 31,5 gramas. Também havia R$ 1.090,00 em dinheiro, provavelmente vindo do tráfico. Ambos foram presos e conduzidos junto com o material apreendido à Central da Polícia Civil.

 

Outra ocorrência aconteceu no período da noite, às 22h36min, com características semelhantes. Depois de receber informações da Central de Inteligência, uma guarnição da PM se deslocou à Rua Campo Erê, no bairro Vorstadt. No local havia um VW Gol branco sendo usado para vender drogas na região da Rua Itajaí.

O veículo foi localizado e dentro havia três ocupantes. Dois deles, assim que viram a chegada dos policiais, desembarcaram e fugiram a pé em direção à uma residência. O primeiro, de 25 anos, foi abordado dentro do carro. Um homem de 24 anos foi localizado debaixo de uma escada, e o outro, de 29, estava escondido sob vários materiais dentro da casa.

Durante a fuga, eles descartaram um tablete grande de maconha, que foi recuperado pelos policiais. No telhado da casa, havia uma sacola vermelha com outros dois tabletes da mesma droga.

Também foram apreendidos com o trio, três smartphones. Todos foram conduzidos à Central da Polícia Civil, com os cerca de cinco quilos de maconha.

Posts relacionados

Top