Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Militar registrou cinco furtos em empresas nesta segunda-feira (15/04) em Blumenau

 

 

A Polícia Militar registrou cinco furtos à empresas nesta segunda-feira (15/04/19) em Blumenau. A primeira ocorrência foi atendida às 5h30min na Rua João Pessoa, no bairro Velha, onde uma empresa que trabalha com inox foi arrombada durante a madrugada. Foram furtados dois notebooks da marca Positivo.

Duas horas depois, uma guarnição chegava à outra empresa, essa localizada na Rua Arno Delling, no bairro Itoupavazinha. O gerente informou aos policiais que ao chegar, por volta das 8h, constatou o furto da fiação elétrica externa. Como a empresa não tem câmeras de vigilância ativas, não possível identificar o criminoso.

Poucos minutos depois, às 7h34min, a PM atendeu mais uma ocorrência de arrombamento e furto. Segundo o proprietário de uma empresa localizada na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Vila Itoupava, quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram o portão principal com o cadeado arrombado.

Quando entraram no estabelecimentos, perceberam que faltava um utilitário e várias ferramentas. Trata-se de um VW Saveiro 1.6 (2008/2009) prata com placas (MEK-2165) de Blumenau, além de máquinas para corte de aço e outra de solda, além de uma furadeira e duas lixadeiras. O furto aconteceu na madrugada de domingo (14), mas como a empresa não possui alarme, nem câmeras de segurança, foi impossível saber o horário aproximado do crime.

Outro estabelecimento que foi arrombado, está localizado na Rua Amazonas, no bairro Garcia, de onde foram furtados cerca de R$ 200 em dinheiro do caixa. O proprietário percebeu assim que chegou, por volta das 9h, e constatou que a porta da frente tinha sido arrombada. A Polícia Militar foi acionada e chegou 42 minutos depois.

O último registro de furto a empresa, foi no período da tarde. Às 14h uma guarnição foi à um comércio localizado na Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. Segundo o relato da vítima, ela disse que ficou por três minutos fora do estabelecimento e quando voltou encontrou uma caixa de remédios jogada no chão que estava dentro de uma pochete guardada num armário.

Foram furtados todos os seus documentos (identidade, documento do carro, cartão da Policlínica, cartão de crédito HiperCard, MasterCard, ViaCred e do Banco do Brasil), além de R$ 100 em dinheiro. A vítima desconfia que possa ter sido algum andarilho que frequenta o local. Os policiais chegaram a fazer rondas, mas não encontraram ninguém suspeito.

Em todos os casos, foram registrados boletins de ocorrências e as vítimas orientadas sobre os procedimentos legais. Se você conhece alguém que possa ter cometido algum desses crimes, denuncie pelo telefone 190 ou no Whatsapp (47) 99993-8910.

Posts relacionados

Top