Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pomerode começa a pintar as casquinhas da maior Osterbaum do mundo

 

 

 

 

Natal, Ano-Novo, temporada de verão, Carnaval… Ainda falta muito para a Páscoa, mas em Pomerode já tem gente trabalhando nos preparativos da 12ª Osterfest, agendada para o período entre 12 de março e 12 de abril de 2020. Começou nesta terça-feira (10/12/19), a pintura das 100 mil casquinhas de ovos naturais que formarão a Osterbaum, reconhecida pelo Guinness World Records como a maior árvore de Páscoa do mundo.

 

Mais de 100 mil casquinhas compõem a Osterbaum | Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

 

Desde o recorde internacional, conquistado em 2017 (à época, com 82 mil casquinhas), a Associação Visite Pomerode (Avip) mobiliza restaurantes e padarias associados para recolher as cascas de ovos. Segundo o responsável pela ornamentação da árvore, Valdenir Schaffer, grande parte delas pode ser reaproveitada de um ano para outro. Porém, a cor das peças sempre é renovada. O trabalho precisa começar com tamanha antecedência porque depende do tempo seco, sem chuva.

 

 

Em 2020, a Osterbaum terá cinco cores e será montada de uma maneira diferente. Ao invés de misturadas, as casquinhas serão organizadas de acordo com a coloração. Assim, o visual da árvore mudará conforme o ângulo de observação.

Ovo gigante terá obra de Romero Britto

Outra atração confirmada da 12ª Osterfest é o maior ovo de páscoa decorado do mundo. E com uma novidade: a estrutura de 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro, que em 2019 também ganhou o selo do Guinness World Records, será desenhada por Romero Britto, um dos mais populares artistas plásticos brasileiros.

No fim de outubro deste ano, Britto anunciou que doaria a obra de arte para a festa pomerodense. Nomeado embaixador do turismo pela Embratur, Britto fará sua interpretação da tradição de pintar ovos, trazida pelos imigrantes alemães e preservada em Pomerode.

Em 2019, a Osterfest reuniu mais de 250 mil visitantes em Pomerode e injetou cerca de R$ 30 milhões na economia local. O evento ocorre no Centro Cultural de Pomerode, área repleta de antigas construções, opções de compras e próxima a algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Posts relacionados

Top