Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ponte dos Arcos será parcialmente interditada na tarde de sábado (13/04)

 

 

Foto: Marcelo Martins

Neste sábado, (13/04/19), o Samae realizará a obra de interligação entre duas adutoras com uma nova rede de abastecimento já instalada na Rua República Argentina. A ligação contemplará todas as residências na região da Rua República Argentina e Rua Silvano Candido da Silva, beneficiando aproximadamente 4 mil moradores.

Para a execução dos serviços, a Ponte dos Arcos será parcialmente interditada (sentido Rua Itajaí/República Argentina), das 13h30 às 18h. O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, conta que foram implantados 7,8 mil metros de tubulação, contabilizando um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. “ Essa obra vai melhorar significativamente o abastecimento de água naquela localidade”, afirma.

A adutora nova deriva de uma já existente (sentido Sulfabril/República Argentina) e na cabeceira da ponte será feito trabalho de escavação para a interligação. O objetivo é liberar os trabalhos para a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) providenciar a camada asfáltica.

O presidente do Samae, André Espezim, explica que as obras estão sendo antecipadas por conta da reurbanização da Rua República Argentina. “O mais importante de toda essa obra é atender melhor as famílias que ali moram. Aumentando o fornecimento de água e acompanhando o crescimento da região”, afirma.

Com informações de Silvia Regina, do SAMAE.

Posts relacionados

Top