Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ponte na Rua Ruy Barbosa terá reforço nas cabeceiras e muro segmentado

 

 

 

Fotos: SEURB

O verão está chegando e com ele sempre os tradicionais temporais que causam estragos em Blumenau. Foi o que aconteceu em uma ponte na Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso, atingida pelas águas em janeiro de 2017.

Mas só neste mês foram iniciados os trabalhos de enrocamento de pedras no local, que receberá reforço nas cabeceiras da ponte, além de um muro segmentado e o desassoreamento do ribeirão. A expectativa é garantir maior segurança àquela região, com a melhoria no escoamento das águas, de acordo com o secretário de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), Michael Schneider.

A obra faz parte do pacote pleiteado junto ao Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Regional, recursos pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), que inclui também uma nova galeria pluvial que está sendo implementada na Rua Max Klabunde, também no bairro Progresso. O investimento para atender as duas demandas é de R$ 860.145,80.

 

 

Posts relacionados

Top