Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pontes de madeira em Blumenau receberão serviços de manutenção da prefeitura

 

 

 

Visando ampliar a segurança e acessibilidade da comunidade, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está iniciando nesta semana um trabalho de manutenção nas pontes de madeira existentes por toda a cidade.

Estima-se que o investimento da Prefeitura para reparar as pontes que requerem de manutenção seja de R$ 130 mil por mês. A primeira estrutura a receber os devidos reparos foi a ponte na Rua Erich Otto, no bairro Itoupava Central, onde estão sendo trocados os pranchões antigos por novos.

Blumenau possui um total de 126 pontes de madeiras e mais 9 passarelas para travessia de pedestres. “Boa parte destas estruturas não estão em condições ideais e diante disto estaremos executando reparos nos guarda-corpo, cabeamento e substituição dos pranchões de madeira que estiverem desgastados”, avalia o secretário da pasta, Michael Schneider.

Por Fernando Gonzag [SECOM/BNU]

Posts relacionados

*

*

Top