Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Por que abrir uma loja virtual em 2019?

 

 

 

Segundo o IBGE, “as coisas estão melhorando para a população”. O desemprego está diminuindo, pois, de acordo com esta mesma agência o Brasil chegou a ter 14,1 milhões de pessoas desempregadas.

Entretanto, em meados do mês de outubro de 2018 o desemprego ficou em 12,2%, certamente, essa é uma notícia boa. Portanto, quando o desemprego diminui é sinal que a economia realmente está melhorando.

Assim, é provável que as pessoas podem ter mais poder de compra e, certamente, elas vão comprar mais em lojas virtuais. Não há dúvidas que abrir uma loja virtual é uma ótima alternativa.

1° Começar a trabalhar com metas mensuráveis

Todo empreendedor gosta de trabalhar com metas, pois, sem metas fica mais difícil percorrer um caminho que leve ao sucesso. Certamente, começar uma loja virtual oferece a oportunidade de traçar metas e isso é ótimo no mundo dos negócios.

Ao começar uma loja virtual podemos traçar metas de crescimento, metas reais que podem ser alcançadas em pouco tempo. Exemplos de metas mensuráveis:

  • planejar um faturamento a ser alcançado em um determinado período;
  • saber exatamente quantas pessoas visitam o seu site;
  • qual o produto que mais vende.

Tudo isso em tempo real! Tornar-se referência em um nicho de mercado em que atue fica muito mais fácil.

Desta maneira, vemos que uma loja virtual é um negócio promissor, vantajoso e inovador.

Além de metas grandes como a de conquistar liberdade financeira você pode traçar metas a curto prazo. Por exemplo, a meta de ter uma loja com um faturamento mensal que consiga suprir todas as suas necessidades financeiras.

2° Conquistar independência e liberdade financeira

A liberdade financeira quer dizer que uma pessoa não passará nenhuma necessidade de dinheiro. Necessidade não quer dizer que a pessoa está passando fome ou algo drástico. Na verdade, todo mundo possui necessidades.

Necessidade de ter um carro para levar a família em lugares bons, necessidade de pagar os estudos para os filhos. Enfim, cada pessoa possui necessidade de conquistar dinheiro para fins diferentes.

Contudo, todos que vivem em países capitalistas como o Brasil precisam de dinheiro. Certamente, trabalhando com uma loja virtual isso é totalmente viável. Existem muitas pessoas que vivem de renda de lojas online nos dias de hoje.

A tendência para os próximos anos é aumentar o número de compras online, bem como o número de lojas. A sua loja virtual pode ser a próxima a viralizar e dominar o mercado de vendas de produtos na internet.

3° Concorrência leal

Diferente do que muitos pensam, existe uma concorrência no mercado e-commerce. Entretanto, a concorrência é leal, ou seja, no mercado online você pode ter uma loja virtual mesmo tendo uma empresa pequena e vender muito.

Atualmente, existem muitas facilidades para criar lojas na internet. Não podemos esquecer que esse é um trabalho e precisa de dedicação, mas em comparação com a montagem de lojas físicas as vantagens são enormes.

 

4° Melhorias nos estoques

Em uma loja física o estoque deve ficar em um único lugar. Em uma loja virtual existe a possibilidade de ter estoques em diversos lugares. Como as vendas são feitas para qualquer lugar do país, nada impede de você ter estoques em diferentes lugares também.

Além de tudo, existe o dropshipping, que é um modelo de estoque de terceiros, ou estoque na fonte como muitos conhecem. É um modelo de cadeia logística onde o revendedor não precisa ter um estoque fixo, pois, ele comercializa produtos que ficam estocados por fornecedores.

Com certeza, o mercado e-commerce é promissor e as previsões de crescimento são otimistas para o ano de 2019!

Posts relacionados

Top