Praça do Cidadão faz mais de 200 mil atendimentos em 2018

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

 

Segundo a Prefeitura de Blumenau, a Praça do Cidadão realizou mais de 200 mil atendimentos em 2018. Deste total, 20% aconteceram nas sedes descentralizadas localizadas nas Indendências do Garcia, Vila Itoupava, Praça Norte, no Norte Shopping e Arquivo Municipal, foram quase 40 mil atendimentos. Os serviços mais procurados são a emissão de nota fiscal de serviços, atualização do cadastro e carnê do IPTU, emissão de alvarás para eventos e autônomos e solicitações de desarquivamentos.

A tendência ao atendimento virtual também se reflete na Praça do Cidadão: 65% do total foi feito on-line, via e-mail ou pelo atendimento telefônico. O Diretor de Serviços de Atendimento ao Público, Roberto Tribess, comenta sobre o planejamento para 2019 e adaptação da Praça aos novos desafios.

“Agradeço aos 36 servidores desta Diretoria que, em 2018, realizaram mais de 200 mil atendimentos sem perder o foco na qualidade, eficácia e eficiência do serviço público. Reforçando que em 2019 buscaremos novos investimentos para melhoria de todos os nossos serviços, ampliando o fluxo de informações aos nossos servidores e contribuintes”, afirma.

Emissão de documentos

A expedição de carteiras de identidade e de trabalho na Praça da Vila Itoupava e Praça Norte proporcionou documentos para mais de 3,7 mil pessoas. Na Vila Itoupava foram entregues 814 carteiras de identidade e 611 carteiras de trabalho. Já na Praça Norte, 639 pessoas fizeram carteiras de identidade e 1.676 emitiram a carteira de trabalho.

Qualificação

Ao longo do ano os moradores avaliaram de forma positiva o atendimento da Praça do Cidadão. 91% das pessoas classificaram o atendimento da Praça do Centro como “ótimo”. O mesmo acontece com 96% dos usuários da Intendência do Garcia, 95% da Praça Norte e 92% da Vila Itoupava.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau nesta sexta-feira (27/12/18).