Prefeitura de Blumenau quer saber quem são os fiscais que estariam cobrando propina para não embargar obras

Foto: Marcelo Martins

 

Foto: Marcelo Martins

 

Na tribuna da sessão da Câmara de Vereadores de desta terça-feira (23/10/18), o vereador Ailton de Souza fez uma denúncia de que havia um grupo de fiscais da prefeitura cobrando propina para evitar o embargo de obras na cidade. No ano passado, ele teria recebido sete denúncias da comunidade e em 2018 outras duas. Segundo essas informações, haveria até uma tabela de cobrança e uma caixinha para rateio entre eles. Mas ainda não foram apresentadas provas materiais (fotos, documentos ou vídeos) da denúncia.

Nesta quarta-feira (24) a Controladoria Geral do Município (CGM), protocolou um pedido de informações ao vereador Ailton de Souza, com cópia ao presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcos da Rosa, e ao líder do governo, Alexandre Matias. A Administração Municipal quer apurar em qual repartição/setor administrativo estes fiscais atuam, para investigar a autoria e materialidade dos fatos denunciados.

O protocolo formalizado solicita o breve encaminhamento de documentos e/ou gravações em relação a essas denúncias verbalizadas por Ailton, para que seja possível identificar os órgãos competentes do Município, e assim impedir que a população tenha desconfianças sobre a atuação da Prefeitura Municipal de Blumenau.