Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura oficializa cessão do Campo Municipal na Vila Itoupava para a Sociedade Serrinha

 

 

 

 

Foi sancionada nesta quinta-feira (19/12/19), a lei municipal que autoriza a concessão do Campo Municipal da Vila Itoupava para a Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha. A medida foi uma das demandas apontadas pelos moradores durante a primeira edição do Projeto Fala Comunidade, realizado no último dia 7 de Dezembro.

 

 

O campo da Vila Itoupava foi desapropriado pela Prefeitura em 1980, por meio de acordo com a família Hein. Em 2018, pela Lei 8.613, o complexo esportivo foi oficialmente denominado de Campo Municipal “Prefeito Bruno Hildebrand”, em homenagem ao ex-prefeito que instalou e demarcou o território do recém criado Distrito, em 1944.

“Este campo tem forte importância para a comunidade da região, reunindo as famílias em diversas ações. No local, eventos e amistosos, inclusive internacionais, com times da Alemanha, já foram realizados”, destacou Milton Carlos Bähr, vice-presidente do Serrinha. Em 2018 e 2019, a estrutura ainda recebeu um torneio de futebol organizado pelo Jornal Das Ist Vila Itoupava, que reuniu diversos times do Distrito. Na edição deste ano, o time da Sociedade sagrou-se campeão do torneio.

 

Estiveram presentes na ocasião juntamente com o prefeito, Mário Hildebrandt; o intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva; a presidente da Sociedade Serrinha, Liane Maren Voelz Roters; os ex-presidentes do Clube de Caça e Tiro, Ingo Kleine e Waldemar Bähr, além de Rolf Bublitz, que representou seu irmão, o ex-Intendente Erno Bublitz.

 

“A Lei é o primeiro passo para oficializarmos a cessão da área, que já é gerida informalmente pela diretoria do Serrinha desde a desapropriação. Este ato traz segurança jurídica para esta parceria e configura-se em resposta concreta do governo a uma demanda que emergiu da própria comunidade”, destacou o Intendente.

O prefeito Mário Hildebrandt afirmou ser uma honra contribuir nesse processo atendendo uma demanda da comunidade da Vila Itoupava, que estava aguardando sua efetivação há cerca de 40 anos. “A sanção dessa lei mostra a importância de eventos como o Fala Comunidade, que encurtam distâncias, aproximam o governo da população e nos permitem ter conhecimento e acesso à demandas que muitas vezes não chegam ao gabinete no dia a dia. Fico feliz em poder atender, em menos de um mês, esse pedido. Reconheço a parceria com a Sociedade Serrinha, que disponibiliza para a administração municipal o seu salão para eventos, reuniões e demais atos públicos. De modo que o ato hoje celebrado é o coroamento dessa parceria”, comemorou o prefeito.

 

Por Odair José da Silva [SECOM/BNU]

Posts relacionados

Top