Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão de muitas nuvens e aberturas de sol para esta segunda-feira (2/12) em Blumenau

 

 

Foto: Paty W. Ziegler

 

Segunda-feira (2)

Blumenau – O deslocamento de umidade do oceano para o continente favorece a presença e variação de nuvens alternado por aberturas de sol. A partir do final da tarde, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece aumento de nebulosidade.

Neste momento (8h28min), faz 22,8°C com sensação térmica de 25°C e previsão de não passar dos 28°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 20°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,29 m e a umidade relativa do ar em 39,7%. Vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – O dia começa com muitas nuvens melhorando no decorrer do período com predomínio de sol. Temperatura amena, com maior elevação no oeste, vento sul a sudeste, fraco a moderado e a chegada de uma massa de ar seco.

 

Terça-feira (3)

Blumenau – Entre o período da manhã e tarde, aberturas de sol em meio à presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece aumento de nebulosidade e não se descarta condição para chuva fraca e isolada. Temperaturas mínima e máxima entre 17°C e 27°C, com vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Previsão de chuva com trovoada no decorrer do dia nas regiões que fazem divisa com o Paraná. No Litoral, sol com muitas nuvens e temperatura em elevação. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

 

Quarta-feira (4)

Blumenau – Presença do sol em meio à variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense favorece aumento de nebulosidade e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperaturas mínima entre 19°C e 28°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Chuva com trovoada no decorrer do dia do oeste ao sul, estendendo-se para as demais regiões à tarde e noite, devido a uma frente fria. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Quinta-feira (5)

Blumenau – A influência da frente fria sobre a costa catarinense e à atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em médios níveis da atmosfera mantém o tempo instável com a presença de muitas nuvens e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia. As temperaturas oscilam entre 20°C e 29°C.

Santa Catarina – Chuva isolada no início do dia, melhorando no decorrer do período em todas as regiões. Temperatura amena e vento sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Sexta-feira (6)

Blumenau – As áreas de instabilidade se afastam do município dando lugar ao sol que aparece em meio à presença e variação de nuvens. As temperatura oscilam em torno 18°C e 28°C.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top