Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão de temperatura de 35°C com sol e presença de nuvens nesta sexta (22/11) em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Esta sexta-feira (22/11/19) promete ser muito quente, de acordo com a previsão do AlertaBlu, quando a temperatura máxima pode chegar a 35°C. Hoje o sol predomina com a presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria fraca pelo litoral catarinense favorece o aumento de nebulosidade. Não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada no período da noite.

A temperatura mínima ficou em 22,1°C às 5h, a umidade relativa do ar está em 69,4 e o nível do rio Itajaí-Açu com 55 cm. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

A atuação da circulação marítima e a influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorecem a presença de muitas nuvens no sábado (23). Estão previstas algumas aberturas de sol e há condição para pancadas de chuva com trovoadas, especialmente entre a tarde e a noite. A temperatura máxima será um pouco menor que no dia anterior, 29°C, enquanto a mínima ocorre a noite com a entrada do ar mais frio oscilando quando pode chegar a 18°C. Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

No domingo (24), o deslocamento de umidade do oceano para o continente favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol. Há condição para chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia, ou seja, madrugada e amanhecer e final da tarde e noite. Temperaturas mínima e máxima entre 16°C e 26°C, com vento fraco de leste/nordeste.

 

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença e variação de nuvens na segunda-feira (25), alternado por aberturas de sol. Não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado na madrugada e amanhecer. Temperatura mínima em torno de 19°C e máxima de 27°C.

 

Na terça-feira (25), o transporte de umidade do oceano para o continente e a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixa o céu com muitas nuvens e há condição para pancadas de chuva com trovoadas, sobretudo entre a tarde e noite. Temperaturas entre 19°C e 29°C.

Posts relacionados

Top