Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), no centro histórico de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

Presença e variação de nuvens nesta quarta-feira (20/11/19), alternado por aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado a qualquer hora do dia. O tempo é influenciado pela atuação da circulação marítima e a influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão).

A temperatura máxima pode chegar a 30°C, enquanto a mínima foi registrada às 4h quando fez 21,3°C. Neste momento (9h25) faz 26,1°C; a umidade relativa do ar está em 65,3% e o Rio itajaí-Açu mede 75 cm. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Na quinta-feira (21) a umidade se desloca do oceano para o continente e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera mantém tempo e temperaturas iguais. A intensidade e direção do vento também permanecem as mesmas.

 

Presença do sol em meio à variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde desta sexta-feira (22). A partir do final da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) associado à passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense. Temperatura mínima em torno de 21°C e máxima que pode chegar a 34°C.

 

No sábado (23), predomínio do sol com a presença e variação de nuvens no período da manhã. Entre a tarde e a noite, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece aumento de nebulosidade e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperaturas entre 20°C e 31°C.

 

A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e a atuação da circulação marítima favorecem a presença de muitas nuvens no domingo (24). Há condição para chuvisco isolado ocasional. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18°C e 24°C.

Top