Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Terça-feira (17)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar intensificado por um cavado no estado, deixa o tempo instável. Há condição para chuvisco fraco e isolado especialmente à noite. A temperatura mínima ocorre à noite e varia entre 17 e 19°C, enquanto a máxima não deve passar de 23°C. Vento fraco de sudeste.

Santa Catarina – Predomínio de nuvens, com chuva fraca no sul do estado. No decorrer do dia, o sol aparece principalmente nas áreas do oeste e norte. Temperatura mais elevada nas regiões oeste e norte, onde pode superar os 30 °C, sendo mais baixa no sul e litoral. Vento noroeste virando para sudeste, fraco a moderado. Frente fria em deslocamento por SC e jato subtropical no sul do Brasil.

 

Quarta-feira (18)

Blumenau – Tempo instável devido à formação de áreas de instabilidade associadas a um cavado que favorecem a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas ao longo do dia. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 15°C e e 24°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Santa Catarina – Chuva em todas as regiões, com temperatura amena e sem grande variação, devido à cobertura de nuvens. Vento sul a sudeste, fraco a moderado. A frente fria afasta-se, permanecendo um cavado em superfície. Jato subtropical no sul do Brasil.

 

Quinta-feira (19)

Blumenau – O tempo permanece instável, com pancadas de chuva e algumas trovoadas ao longo do dia devido à influência de um novo cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma em Santa Catarina. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima de 20 a 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Santa Catarina – Sol pela manhã com aumento de nuvens,as permanece a condição de chuva no período da tarde, por causa de um cavado em superfície. A temperatura aumenta, com vento: sudeste a nordeste, de fraco a moderado.

 

Sexta-feira (20)

Blumenau – Uma frente fria no mar associada a um cavado no continente mantém a condição de chuva a qualquer momento do dia variando entre fraca e moderada por alguns momentos. Ela diminui no decorrer do dia a medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar, no entanto, a cobertura de nuvens persiste. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 15°C e 21°C.

Santa Catarina – O tempo continua instável, com predomínio de nuvens e condição de chuva, devido ao avanço de uma nova frente fria. A temperatura diminui, o vento sopra de sul a sudeste, com intensidade de fraca a moderada.

 

Sábado (21)

Blumenau – A frente fria diminuiu, as áreas de instabilidade se afastam para o mar, mas a cobertura de nuvens persiste. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 14°C e 20°C

Santa Catarina – Chuva no início do dia, com sol no decorrer do período, devido ao afastamento da frente fria. A temperatura diminui um pouco, e o vento sopra no sentido sudeste, de fraco a moderado.

Tendência para SC, entre 22 de setembro e 1° de outubro de 2019

No dia 22, outra frente fria passa pelo litoral catarinense, favorecendo chuva com acumulado pouco significativo. No resto do mês, mantém-se a condição de chuva mal distribuída no estado, com predomínio de tempo mais seco no oeste. As massas de ar frio chegam cada vez mais fracas, declinando a temperatura principalmente no sul e leste de Santa Catarina.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Top