Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

Prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, em Blumenau | Foto: Helena Mayer

 

Quarta-feira (20)

Blumenau – Predomínio de sol entre nuvens e temperatura em rápida elevação nesta manhã. Faz calor e a temperatura máxima oscila entre 31 e 33°C. Áreas de instabilidade, formadas pela atuação de um vórtice ciclônico em níveis médios, um cavado em níveis baixos da atmosfera e pelo aquecimento superficial, causam pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Há risco de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas momentâneas de vento forte e chuva intensa de curta duração. Vento fraco a moderado de oeste/noroeste, passando a sudeste.

Santa Catarina – O tempo continua quente, com sol mas também pancadas de chuva entre a tarde e noite. Vento noroeste e sudeste, de fraco a moderado. Sistema de alta pressão (massa de ar quente) com formação de núcleos de convecção isolada à tarde, devido ao calor e à umidade alta do ar.

 

Quinta-feira (21)

Blumenau – Condição de tempo instável devido à presença de um vórtice ciclônico em níveis médios da atmosfera e ao deslocamento de ar úmido do mar para o continente. No decorrer do dia, presença de muita nebulosidade, algumas aberturas de sol e condição para chuva isolada, com intensidade entre fraca a moderada com trovoadas por alguns momentos. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 28 e 30°C. Vento fraco de quadrante leste.

Santa Catarina – Variação de nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde, com temperatura em elevação. Vento sudeste e nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e vento de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (22)

Blumenau – Presença e variação de nebulosidade, aberturas de sol e sensação de abafamento ao longo do dia. Há condição para pancadas isoladas de chuva na madrugada e, posteriormente, entre a tarde e a noite por conta de perturbações em níveis médios da atmosfera. Mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 30 e 32°C. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Santa Catarina – Sol com mais nuvens no decorrer da tarde em todas as regiões de SC. Pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste e à noite do Planalto ao Litoral. Temperatura em elevação com sensação de ar abafado, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

Sábado (23)

Blumenau – Predomínio de sol entre poucas nuvens. O calor ganha intensidade durante a tarde, favorecendo a formação de áreas de instabilidade que trazem condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta p risco para temporais isolados. Mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 35 e 37°C.

Santa Catarina – O tempo fica ensolarado, com presença de nuvens no período da tarde em todas as regiões, com pancadas isoladas de chuva à noite no Planalto Sul e Litoral Sul. Mais um dia quente com vento nordeste e noroeste, fraco a moderado.

 

Domingo (24)

Blumenau – Previsão é de sol entre nuvens entre a manhã e a tarde. Ao final do dia, as condições do tempo mudam devido a passagem de uma frente fria pelo litoral catarinense associada a um cavado no continente. Há condição para chuva isolada com trovoadas e não se descarta o risco para temporais. Mínima entre 23 e 25°C e máxima entre 35 e 37°C.

 

Tendência para SC, entre 24 de fevereiro e 4 de março de 2019

Em boa parte do período, a chuva deve continuar ocorrendo com frequência em Santa Catarina. Nos dias 24 e 25, uma frente fria avança pelo Estado, provocando chuva e temporais localizados no Estado. A partir de 26 a temperatura diminui com a chegada de uma massa de ar mais frio.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Top