Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

 

Domingo (21)

Blumenau – Presença com variação de nebulosidade e aberturas de sol na manhã deste domingo de Páscoa. A partir da tarde, há condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada devido à um sistema de baixa pressão que atua sobre SC. Não se descarta a ocorrência de algumas trovoadas. Máxima variando entre 27 e 29°C e vento fraco de noroeste.

Santa Catarina – Do Oeste ao Litoral Sul, chuva com raios no decorrer do dia, moderada a forte em alguns momentos especialmente no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens pela manhã e chuva na tarde e noite. Não se descarta o risco de temporal isolado. Temperatura: mais elevada no Litoral e norte do Estado. No fim do dia, a temperatura diminui. Vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas. Sistema: frente fria se desloca pelo Litoral de SC.

 

Segunda-feira (22)

Blumenau – A semana inicia com tempo instável devido a atuação de um sistema de baixa pressão em Santa Catarina. Ao longo do dia, céu nublado e chuva persistente de intensidade fraca a moderada isolada, sendo mais intensa ao final do dia . A grande cobertura de nuvens dificulta a variação de temperatura, que tende a ficar mais baixa em relação aos dias anteriores. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 22 e 24°C. Vento fraco de sudeste.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva, mais persistente e moderada a forte em alguns momentos no Litoral, devido a formação de um sistema de baixa pressão próximo do Litoral. Temperatura diminui em todas as regiões. Vento sul/sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Terça-feira (23)

Blumenau – A circulação marítima é intensificada pela atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera. O céu fica encoberto e ocorre chuva fraca de forma ocasional alternada com períodos de melhoria. A temperatura segue amena, com mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 22 e 24°C. Vento fraco de sudeste.

Santa Catarina – O tempo se mantém instável, com chuva persistente, que pode ser de moderada a forte em alguns momentos no Litoral, devido a formação de um sistema de baixa pressão nessa região. A temperatura continua baixa todas as regiões, vento sul/sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, de intensidade fraca a moderada, e rajadas no Litoral.

 

Quarta-feira (24)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí mantém a presença e variação de nebulosidade, bem como a condição para chuva fraca e isolada entre a tarde e a noite. As aberturas de sol auxiliam a elevação da temperatura. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 25 e 27°C à tarde.

Santa Catarina – As nuvens diminuem e o sol aparece na maioria das regiões, no decorrer do dia. No Litoral Norte, chuva isolada na madrugada. No Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva isolada na tarde e noite. Temperatura em elevação, vento nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Quinta-feira (25)

Blumenau – O dia inicia com predomínio de sol entre nuvens, mas há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde em função da propagação de perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 27 e 29°C.

 

Tendência para SC, entre 25 de abril a 3 de maio de 2019

Entre 25 e 26/04, tempo instável com chuva em todas as regiões, com maiores acumulados previstos para Oeste e Sul do Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil. No restante dos dias, tempo mais seco com pouca chuva no Estado e temperatura mais baixa na madrugada, característica de outono. Até o momento, não há indicativo de massa de ar frio intensa em Santa Catarina.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Top