Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (18)

Blumenau – Formação de nevoeiro ao amanhecer devido a calmaria dos ventos na madrugada associada à alta umidade do ar. Essa nebulosidade se dissipa ainda pela manhã e o sol aparece em meio a variação de nuvens no decorrer do dia. A partir da tarde, ocorre aumento de nuvens devido ao transporte de umidade do mar. Temperatura máxima entre 26 e 28°C. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – O sol predomina entre nuvens, com presença de nevoeiro no Litoral e áreas próximas. A temperatura deve ser elevada para a época do ano, característica de veranico. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. Um sistema alta pressão influencia o clima no Estado.

 

Quarta-feira (19)

Blumenau – A aproximação de uma frente fria pelo litoral catarinense impõe ventos de noroeste que auxiliam na elevação acentuada da temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 29 e 31°C. No fim do dia, há condição para pancadas isoladas de chuva devido a frente fria. Temperatura mínima entre 18 e 20°C e vento fraco a moderado de noroeste passando a sudoeste.

Santa Catarina – Permanece a condição de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. A partir do fim da manhã, condição de chuva mal distribuída e pouco significativa no estado. Temperatura elevada, diminuindo no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar frio. A mínima ocorrerá à noite. Vento noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas e chegada de uma frente fria no Estado.

 

Quinta-feira (20)

Blumenau – Uma massa de ar seco avança em direção a ao Estado trazendo a condição de estabilidade e presença do sol. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do mar provoca aumento de nuvens. A temperatura mínima fica mais baixa, se comparada com os dias anteriores e varia entre 14 e 16°C e máxima entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – O astro rei domina.novamente o dia, que terá poucas nuvens no Estado. Previsão de temperatura baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, e Florianópolis serrana. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (21)

Blumenau – Presença e variação de nuvens, devido ao posicionamento do sistema de alta pressão (massa de ar seco) no mar, que ocasiona transporte de umidade para o litoral e áreas próximas. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 14°C e máximas entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – O inverno começa oficialmente no hemisfério Sul, às 12h54min, com previsão de sol e poucas nuvens. Temperatura baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, e Florianópolis serrana. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens, temperatura baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento nordeste, de fraco a moderado.

Tendência para SC, entre 23 de junho e 2 de julho de 2019

O período começa com tempo seco e temperatura em elevação durante o dia, mas ainda com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul, nos dias 23 e 24. Próximo ao dia 26, uma nova frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva e na sequência declínio de temperatura. Depois disso, o tempo volta a ficar seco no Estado.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Top