Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Primeiro data center catarinense com certificação internacional Tier III é de Blumenau

 

 

José Henrique da Silva, diretor da Bludata | Foto: Daniel Zimmermann

 

Por Sabrina Hoffmann

Um amplo projeto desenvolvido ao longo dos últimos três anos e que levou em consideração os mais altos padrões de qualidade e segurança do mundo fez parte da rotina da Bludata. A empresa blumenauense de tecnologia acaba de confirmar a certificação de seu data center em nível Tier III. O processo leva em consideração regras mundiais de segurança, como ter duas fontes de energia, por isso foram necessárias diversas intervenções no projeto do novo espaço.

Em operação desde o início do ano, o data center certificado tem 12 vezes o tamanho da antiga estrutura e fica na nova sede da empresa, que teve investimento de R$ 10 milhões. O projeto contou com a consultoria da Clemar, que realizou a consultoria para garantir 100% de aderência do espaço. Com a conquista, a Bludata passa a ser a primeira empresa catarinense a contar com a certificação Tier III e a segunda do Sul do país.

“A realização dessa certificação é feita pelo Uptime Institute Professional Services. Apenas uma seleta lista de empresas consegue seguir todas as exigências de certificação. Para nossos clientes, é a certeza de que contam com uma estrutura de extrema qualidade e segurança, e que seus dados estarão protegidos. Havia uma grande expectativa para finalização do projeto, pois realizamos todos os ajustes necessários para 100% de integralidade conforme o padrão”, destaca o diretor da Bludata, José Henrique da Silva.

Com mais de 30 anos de mercado, a Bludata é especializada em sistemas de gestão para nichos de mercado, internet banking e office banking, além de reforçar sua atuação na oferta de data center a partir da nova estrutura.

Classificação Tier III

Entre as exigências do Uptime Institute Professional Services para reconhecimento de uma companhia em nível de segurança Tier III, estão:
– Redundância em fontes de energia;
– 99.982% de disponibilidade;
– Até 1,6 horas de inatividade por ano;
– 72 horas de proteção contra interrupção de energia.

Atualmente o Brasil possui apenas 40 empresas certificadas, a maioria no Sudeste. A lista completa pode ser conferida aqui.

Posts relacionados

Top