Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Problemas durante a perfuração do solo atrasam cronograma de construção da Ponte do Mirelo

Atualmente a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está executando a preparação das ferragens no local onde será construída a ponte  da Rua Maria Cavilha, mais conhecida como a ponte do Mirelo (Wilson Seiler). Também estão sendo iniciadas as perfurações das fundações de estacas raiz.

Segundo o órgão municipal, foram encontradas algumas dificuldades no solo durante a execução dessas perfurações, tanto que a metodologia de trabalho precisou ser redefinida. Por causa disso, a obra ficou algumas semanas parada até que uma nova estratégia fosse definida.

 

Ponte Wilson Seiler )(Mirelo) na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia

 

A ponte está orçada em cerca de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar. Também conhecida como Via Projetada 111, o novo acesso para quem entra pela Rua Soldado Moacir Pinheiro ligará a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher, local onde também está prevista a instalação de uma rotatória, logo em frente à Rua Paulo Eberard.

Há outras pontes previstas para a região Sul, que auxiliarão na fluidez dos deslocamentos da região. Ela faz parte de um pacote de obras, que inclui também a construção de uma ponte ligando a Rua Anchieta às ruas Esmeraldas e Paulo Scheidemantel, além de outra ponte paralela a ponte Desembargador Pedro Silva, defronte ao Mausoléu.

“Sabemos o quanto a Região Sul está com seu trânsito saturado e por isso a importância de concluirmos esta ponte na Rua Maria Cavilha, ampliando com uma nova opção de ligação entre os dois únicos eixos do bairro Garcia”, salienta o secretário da pasta, Edson Brunsfeld. A Ponte do Mirelo é a primeira das obras do pacote previsto para o Corredor Sul que está em execução.

Segundo maior bairro da cidade, a entrada/saída do Garcia está hoje restrito às ruas Amazonas e a Hermann Huscher. Uma das diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana é criar pontos de conversão entre elas.

Em sua totalidade o projeto do Corredor Estrutural Sul contempla ainda a implantação de corredores de ônibus, ciclovias e passeios na Rua Amazonas e na Rua Hermann Huscher, além da criação de um sistema de retorno na Rua Mário Schmidt.

Ponte Wilson Seiler

No mês de outubro de 2018 foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei do vereador Alexandre Caminha, que concede o nome da Ponte na Rua Maria Cavilha, como Wilson Seiler, o Mirelo. Vendedor de picolé e figura popular do Distrito do Garcia, ele foi vítima de um atropelamento em outubro de 2017 na Rua Amazonas.

 

Tags , ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top