Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto que interage idosos e estudantes em Blumenau será tema de reportagem do Globo Repórter

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins

A Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves será tema de reportagem do programa Globo Repórter sobre longevidade. A gravação vai ao ar nesta sexta-feira (12/07/19) e está em pauta um projeto desenvolvido em parceria com a Casa São Simeão, que promove a interação entre gerações.

 

 

Realizado desde o ano passado, o projeto consiste em visitas mensais dos idosos na escola, ou de turmas de estudantes entre seis e 14 anos à instituição. Nesses encontros, são realizadas diferentes atividades, como exercícios físicos, atividades artísticas, aulas de informática, trocas de experiências, entre outras ações.

O objetivo é promover a melhora na auto-estima e qualidade de vida dos idosos atendidos pela casa, por meio do convívio com as gerações mais novas. Da mesma forma, trabalhar com as crianças e adolescentes o contato com questões como o processo de envelhecimento e o respeito aos idosos. A reportagem abordará ainda uma escola de Indaial, onde o mesmo projeto é realizado.

As informações foram passadas por Aline Franzoi Santos Fleith, assessora de comunicação da prefeitura de Blumenau.

 

comentários

Posts relacionados

Top