Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto Terapia do Riso leva crianças e alegria ao Hospital Misericórdia em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

Os pacientes do Hospital Misericórdia, localizado na Vila Itoupava, tiveram uma tarde animada na segunda-feira (20/05/19). Eles receberam a visita de professoras a crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Andréa da Silva, que foram levar ações do projeto Terapia do Riso.

A iniciativa vem sendo desenvolvida dentro da unidade desde o início do ano, com o intuito de estimular valores de solidariedade e cidadania nas crianças. As professoras preparam dramatizações e brincadeiras em sala, que depois possam ser levadas a instituições beneficentes.

O Hospital Misericórdia foi a primeira instituição a receber a visita do CEI. Mas a intenção é dar sequência ao longo do ano, visitando outros locais. “Acreditamos que assim estamos contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos críticos e afetivos, capazes de transformar a realidade em que estão inseridos”, afirma a diretora Wanderleia Leite de Araújo Oliveira.

As informações foram passadas por Aline Franzoi Santos Fleith, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

 

Posts relacionados

Top