Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Próximos dias em Blumenau, com calor de até 37°C e previsão de trovoadas

Casa em enxaimel no bairro Vila Itoupava | Foto: Daniela Hein

 

O calor marca mais um dia de verão com previsão da temperatura chegar nos 31°C na tarde deste sábado (12/01/19) em Blumenau. Segundo o ClimaTempo faz 30° neste momento (12h28min), com sensação térmica de 34°C, umidade relativa do ar em 71% e vento de 4 km/h. A temperatura mais baixa registrada pelo Alerta Blu foi às 6h, quando fez 23,4°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,02 m.

Aberturas de sol provocam o aquecimento da superfície que com as nuvens, criam uma condição para chuva acompanhada por trovoadas. A umidade do mar se desloca em direção ao continente é intensificada por perturbações em níveis baixos da atmosfera em SC.

Santa Catarina – No início da manhã há mais nuvens com aberturas de sol. Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta novamente, quando podem ocorrer pancadas de chuva e trovoada em todas as regiões. A temperatura em elevação no decorrer da manhã e tarde. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas principalmente no litoral. Sistema cavado (área alongada de baixa pressão) do Paraguai para o litoral.

 

Domingo (13)

Blumenau – O transporte de umidade do mar para o continente mantém o tempo instável, com chuva especialmente entre a tarde e a noite. Em alguns momentos pode vir acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. O sol aparece em meio a variação de nuvens e a temperatura oscila entre 31 e 33°C à tarde. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e ventos fracos a moderados de noroeste passando a leste/nordeste.

Santa Catarina – Presença de sol com nuvens durante o período da manhã. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva isolada com trovoada em todas as regiões. Temperatura em elevação, vento nordeste em todas as regiões, fraco a moderado com rajadas principalmente no litoral. Um sistema de alta pressão no litoral sul do Brasil e uma baixa pressão no Paraguai.

 

Segunda-feira (14)

Blumenau – O sol volta a aparecer por mais instantes e a temperatura aumente à tarde, com máxima entre 31 e 33°C. No fim do dia, há condição para pancadas de chuva com trovoadas e não se descarta o risco de temporal isolado. Temperatura mínima entre 23 e 25°C com ventos fracos a moderados de nordeste.

Santa Catarina – Presença do sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada à tarde e noite. Chuva mais isolada em relação aos dias anteriores, devido ao predomínio de uma massa de ar seco. Temperatura em elevação no decorrer do dia, com vento nordeste a noroeste, de fraco a moderado, com rajadas

 

Terça-feira (15)

Blumenau – O calor aumenta por causa de uma massa de ar quente no Estado, que favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal no fim do dia. A temperaturas mínima deve ficar entre 21 e 23°C, enquanto a máxima de 35 a 37°C.

Santa Catarina – A previsão é a mesma, com presença do sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva. Novamente há uma grande chance de ocorrer trovoada entre a tarde e noite. Se chover, ela deve ser mais mais isolada em relação aos dias anteriores, por causa da massa de ar seco. Muito calor, vento nordeste a noroeste, de fraco a moderado, podendo ocorrer rajadas.

 

Tendência para SC, entre 17 a 26 de janeiro de 2019

No início do período, permanece uma condição de tempo favorável para temperaturas elevadas no Estado, com pancadas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão. A partir do dia 20, os sistemas frontais se concentram no litoral paulista, favorecendo maior frequência de dias de chuva no norte catarinense, e menor elevação da temperatura no Estado.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top