Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Redescobrindo o sabor da pizza em Blumenau, feita à moda napolitana

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Um estabelecimento localizado na Alameda Rio Branco, nº 287, no bairro Vila Formosa, em Blumenau logo chama a atenção. Na frente, um espaço bem aproveitado com cadeiras, bancos que tem até almofadas.

Ao entrar, a decoração com várias toras de madeira, mistura o rústico, clássico e moderno, com a pintura de grafismo das ruas. Mas nosso objetivo foi provar a pizza Carpaccio, prato escolhido pelos sócios do Negroni 33 Pizza Bar para participar do Roteiro Blumenau Gastronômico, que termina na segunda-feira (18/03/19).

A casa tem o diferencial de preparar as pizzas ao estilo da região de Nápoles, a famosa cidade italiana. Os ingredientes da carpaccio tem molho pomodoro, rúcula, alcaparras, carne fresca finamente fatiada e parmesão tipo grana. O valor na promoção é R$ 59,00.

Para curtir ainda melhor o ambiente, tem o drink da casa, que combina muito bem com a pizza. É o Bloody Mary, feito com Vodka Kalvelage, shrub, vinagrete, limão tahiti, molho inglês, pimenta tabasco, pimenta do reino, sal, salsão e crispy bacon. Ele custa R$ 27,00.

Nesta entrevista que fizemos com o Chef Leandro Magnani e seu sócio Bruno Henrique, eles comentam sobre a proposta do espaço, falam dos diferenciais da pizza, além da história bem bacana de como surgiu o nome Negroni 33.

 

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top