Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Região da Nova Rússia, em Blumenau, tem Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável

 

 

 

Por volta das 18h da próxima terça-feira (26/03/19), será entregue o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) para a região da Nova Rússia. O evento acontecerá no Recanto Silvestre, localizada na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, e contará com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, do secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, e demais autoridades municipais e estaduais.

O plano está sendo desenvolvido desde março de 2018 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau e o Sebrae. O PDITS conta com ações programadas por diversas entidades com o intuito de levar melhorias aos moradores da região da Nova Rússia.

São ações voltadas ao desenvolvimento da região que têm forte atuação no turismo sustentável do município. Ao todo, são 11 entidades e órgãos do governo municipal e estadual envolvidas: Sebrae, Polícia Militar, Celesc, Seterb, Faema, Samae, Defesa Civil, IPAN, ICMBIO, Secretaria de Gestão Governamental e a Secretaria de Turismo e Lazer.

 

 

O secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, conta que durante a elaboração do plano foi conversado com várias entidades e secretarias do governo municipal para que as mesmas pudessem contribuir com propostas e ações de melhorias para a região. “Com certeza a união de todos os esforços resultará no sucesso deste trabalho realizado ao longo do último ano. Assim, garantiremos a efetiva preservação e conservação da região aliadas ao desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirma o secretário.

A diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo, Luisa Borba, explica que a ação faz parte dos resultados do Plano Municipal de Turismo de Blumenau e também do Plano Nacional de Turismo, que tem como foco principal a sustentabilidade. “Todas as entidades e secretarias participantes terão ações a serem desenvolvidas a partir da entrega desse plano, sempre com foco na melhoria da região da Nova Rússia”, relata a diretora.

A cerimônia de entrega do PDITS está programada para iniciar às 18h com um café de boas vindas aos visitantes. Além disso, serão expostos e comercializados produtos de artesanato e gastronomia que são produzidos pelos moradores da Nova Rússia.

Com informações de Diorgnes Saldanha Lima, do Parque Vila Germânica.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top