Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rockmalt: ambiente rock’roll, malte de cerveja e pão com bolinho em Blumenau

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen e Nikolas Jensen

Fomos conhecer mais um dos 30 estabelecimentos do Roteiro Blumenau Gastronômico, desta vez o Polpetta Pão com Bolinho. Um dos lanches preferidos da cidade tem um toque gourmet do chef Felipe André Evaristo.

Quando você entra em uma das duas lojas, o ambiente roqueiro para um cinquentão como eu já é um abraço. Poster dos Rollings Stones, capas de discos do Dire Straits, Led Zeppelin e AC/DC, dão um clima diferenciado ao espaço. Visitamos a unidade nova localizada na Cooper Hering, que tem um espaço mais amplo que a matriz no Centro.

 

 

O nome do prato tem tudo a ver com a proposta do lugar: Rockmalt. Pão brioche com farelo de malte Pilsen, cebolas caramelizadas na cerveja Dunkel, bolinho de carne bovina, queijo prato e chimichurri. Acompanham batatas doces rústicas e maionese de alho assado. No vídeo Felipe dá mais detalhes e você pode acompanhar a montagem do prato.

Degustamos o lanche acompanhado com duas cervejas artesanais, uma estilo Witbier e a outra tradicional Pilsen. A Polpetta tem duas unidades em Blumenau, a primeira surgiu no calçadão da Brueckheimer, antiga Rua Capitão Euclides de Castro, no Centro. Ela atende de segunda-feira à sábado, das 10h30min às 22h30min.

Já a loja que visitamos e gravamos a entrevista, é a da Cooper Hering, que você acessa no piso térreo do estacionamento. Essa unidade fica localizada na Rua Benjamin Constant, nº 2.597, no bairro Vila Nova, e funciona de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h; enquanto no domingo, das 12h30 às 21h.

Confira mais detalhes na entrevista.

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top