Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rua General Osório terá quatro pistas, duas novas rotatórias e a pista revitalizada

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins

Muito em breve a população que circula pela Rua General Osório usufruirá de uma nova via, com melhores condições de mobilidade urbana e mais segura. A obra que segue em andamento, prossegue com várias frentes de trabalho por vários trechos da rua. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está empenhada com as execuções, visando concluir as intervenções ainda neste primeiro semestre.

 

 

Uma das principais benfeitorias que está prevista para o local é a implantação da quarta pista de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores, ampliando a capacidade de fluxo da via. “A finalização desta obra é conclusão de um complexo viário, que ao lado da Humberto de Campos e do Complexo do Badenfurt, forma o Corredor Oeste, facilitando a entrada e saída do Centro da cidade até a Rodovia BR-470”, avalia o secretário de obras, Edson Brunsfeld.

 

 

Além de requalificar o pavimento e os passeios da Rua General Osório, outras melhorias fazem parte do projeto como a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. Também serão executadas melhorias na tubulação, além da reurbanização da via.

A readequação da Rua General Osório contabiliza um investimento da Prefeitura de Blumenau de R$ 16,2 milhões, recursos financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por Fernando Gonzaga [PMB]

Top